T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Realidade ou ficção? - Post 146

Sinto que chegou a hora de falar sobre este assunto. 
Tenho recebido mensagens diversas sobre tudo o que postei neste Blog; vocês nem imaginam o que me falaram. Uns -poucos- me seguem, apaixonados; outros, inversamente proporcionais. De louco, e por isso falei em postagem recente, inúmeros. Isso tudo, sem mencionar os qualificativos que jamais citaria, por respeito e ética, a todos vocês.

Mas, quero deixar claro que me abstive de inserções políticas e ideológicas. Falei do que vi, do que aprendi; dos meus princípios que fundamentam as minhas verdades que soube conquistar.   
Minhas críticas foram, tão somente aos sistemas que tem a injustiça, a exploração, o autoritarismo, as inverdades, a escravidão de corpos e mentes, o preconceito, o racismo, a espoliação, o uso da força para manter o poder, as negociatas nocivas, o desrespeito à natureza e a humanidade e o descaso às condições de vidas dos que convivem com a miséria; enfim, falei do que vemos e convivemos em nosso planeta, tudo motivado pelo egoismo, pela ganância e pelo poder. 
Mas, falei de amor, também; de ciência e da Lei Natural, e esta é implacável pois está sustentada pela lei da ação e reação. Falei de seres, nossos irmãos, que nos amparam e nos instruem, ainda que fechemos os ouvidos e os olhos. Falei das encarnações e levei a racionalidade até o mistério, aniquilando-o. Do que vi, ainda, relatei a fase de transição que já se iniciou e, recebi autorização para falar-vos da Doutrina Espírita, que não é deste planeta e, sim, Universal.
Inspirado por dons literários, romanceei algumas passagens verídicas.
Passei à limpo o meu pretérito e, desta forma, entendi a minha dor e as minhas provas e expiações.
Percorri o Sistema Solar e pude constatar um pedacinho da maravilhosa obra da criação.
Desmistifiquei-me, ... racionalizei-me!
Joguei o cajado ao fogo ... ninguém precisará mais dele quando a Verdade Liberta.

No afago da minha consciência, sinto-me renascer para uma nova era. A era da racionalidade e da moral, tão desqualificada e esquecida; A moral pregada por Erastos, Francisco de Assis, Agostinho, Platão, Tereza, Kardec e Marius (além de outros).

Observo a ânsia dos homens em manter contatos com povos "alienígenas", tal qual o analfabeto se candidatasse ao cargo de mestre.

Muitas coisas, ainda que vi e aprendi, não foram passadas a vocês e, isso, porque não as aceitariam e não as entenderiam; tanto no campo da matéria como no do espírito.

Mas as coisas mudam de acordo com as diretrizes evolucionais e, à hora certa, inexoravelmente, chegará; não para todos ... para os homens de bem!


                                                      



Nenhum comentário: