T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sexo - Procriação - Prazer - Homossexualidade - Post 120

      Um assunto que eu me esquivava de comentar era sobre sexo. Se de um lado eu nada perguntava sobre o assunto, de outro, eu sentia que Uitonius esperava que eu lhe questionasse.
      
      Eu via nos locais recreativos da grande nave, casais de mãos dadas; mesmo abraçados em  alegria contagiante. Todos expressavam uma felicidade que, aqui em nosso mundo, é raro ver.

      Eu já tinha alguns amigos que me permitiriam entrar neste assunto; pensei em Perci o  companheiro de Peônia. Tínhamos afinidades, ... uma empatia natural.

      Eu o abordei num grande jardim da Segurança. Ele parecia distraido; sentado em um banco, olhando flores maravilhosas.

      Iniciei uma conversa despretenciosa; perguntei por Peônia, e, logo, sem muitos rodeios iniciei os questionamentos.

      Já falei sobre eles, o pouco que me contaram. Como se conheceram e o quanto estavam felizes  juntos. Então fui direto ao assunto, pois se ficasse em volteios, não conseguiria.

      -Me diga, Perci. A procriação de vocês é igual aos de todos os mundos?

      Ele sorriu, premeditando onde eu queria chegar.

      -Gui, você acha que poderia ser de outra forma? Fazemos parte da Humanidade encarnada. 

      -Passou pela sua mente que utilizássemos métodos artificiais para tais finalidades, ou  porque possuímos um corpo mais etéreo do que os terrestres, abríssemos mão dos métodos naturais? Saiba que o "sexo" é a alavanca que move os seres encarnados e sua finalidade é a procriação, contudo tem, esta alavanca, a energia que a sustente e lhe de vida estimulada. 

      -Não somos marginalizados dos prazeres e da sensualidade, se é isso que gostarias de saber. As atrações ocorrem da mesma forma, porém isentas de promiscuidades  que as degradem. Em outras palavras, o ser só se une a outro, quando, realmente sabe o que busca e o que quer. O sexo fora destes relacionamentos, também existe; e isso é visto com naturalidade. A mulher e o homem que amanhã podem ser o homem e a mulher, posto que, o Espírito terá, para sua evolução, experimentar dos vários temperos que marcam as experiências da vida em matéria, trazem, nesta nossa fase a conscientização dos direitos, deveres e respeito. 

     -Antes que perguntes, adianto que a homossexualidade também ocorre e é vista de forma despreconceituosa e normal. Um casal que percorreu um período juntos -se bem que esse negócio de almas gêmeas é uma grande fábula- poderão se encontrar como dois homens ou duas mulheres e, a Lei Natural, não sugere reprimendas, de forma alguma; ou, ainda, um Espírito que reencarnou inúmeras vezes como homem e, vier a se encarnar como mulher, estará levando, não duvide, para esta nova encarnação, os sinais atávicos da masculinidade, aos quais poderá ou não, deixar que se manifestem. Temos um grande número de assexuados por escolha do próprio arbítrio,também!

Aquelas palavras de Perci traziam à luz uma questão ainda indefinida sem o embasamento escolástico do empirismo e da metafísica. E prosseguiu:

-Quando um homem, homossexual, na Terra diz, como costumam dizer:" Eu tenho a alma de mulher", de certa forma, tem alguma razão. Embora os Espíritos não tenham sexo, quando encarnados seus perispíritos já são moldes sexualizados. Sendo homem, por diversas encarnações, ao encarnar-se como mulher, haverá uma troca ou mudança em sua constituição perispiritual, que se manifestará em seu complexo genético e lhe propiciará, os órgão femininos, contudo, sua mente, ainda registrará as condições pretéritas; e isso é chamado de atavismo da sexualidade.

-O chauvinismo masculino, o machismo, sempre reinou majestoso em mais de sete mil anos, diferenciando o homem da mulher e dos que eles chamavam de "estranhos"; a igualdade para os seres que se apresentem como as condições requeiram  nunca foi tolerada, respeitada e entendida, na Terra. 

-Os conceitos estão mudando e já vemos uma grande integração fraterna (com ressalvas) e respeitosa, no Ocidente. Contudo em países outros, a mulher é apedrejada e o homossexual condenado à morte.

Dava-me por satisfeito com a explanação do amigo Perci.

Conversamos, ainda, sobre família, laços, filhos e afinidades, mas o foco que as minhas intenções haviam articulado para o encontro, fora atingido.


Nenhum comentário: