T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Gracílio e Régulo -Post 120 A

Fazendo um pequeno apêndice ao Post 120, gostaria de testemunhar a vida de um casal que conheci; apresentado-me por Perci, tão logo terminamos aquela conversa sobre "sexo".

Gracílio e Régulo, eram dois jovens de extrema simpatia, e, atendendo a um pedido de Perci, que os colocou a par do tema que estudávamos, eles se mostraram felizes e entusiasmados em contar-me suas experiências.

Eles eram de Venus e lá se conheceram e conviveram por três encarnações consecutivas. Ambos eram cientistas na área da física quântica. Gracílio sempre encarnou-se como homem e Régulo foi Silvina na última encarnação; todas como mulher. Um par de ... homem e mulher

Nesta, que agora se encontraram, Silvina, por Obra da Providência, encarnou-se como homem, também, e, assim, se reencontraram. Gracílio e Régulo.

Como as lembranças de vidas passadas são ADORMECIDAS pelas reencarnações, como acontece com nós aqui da Terra, também, os dois se sentiram atraidos, mas conscientes de estarem vivenciando um reencontro com laços pretéritos, sem saberem definir os fatos ocorridos; os detalhes!

Neste campo de estudos onde a Doutrina Espírita nos traz a primeira luz, eles já possuem avançados conhecimentos e exemplos vivenciais e a avançada terapia da alma os revelou.

Foram companheiros, tiveram filhos, dividiram lares e se amaram; agora, se uniram novamente em experiência de nova forma de, não menos, amor.

Penso neles todas as vezes que me deparo com a incompreensão, a intolerância, a discriminação, a homofobia e vejo o quanto, ainda, temos que caminhar. 


                                                             



Nenhum comentário: