T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

domingo, 22 de maio de 2011

As eras dos profetas não tem mais lugar- Post 119

Certa vez, ainda na Segurança, conversava com Uitonius sobre os conflitos entre as nações, os impérios, enfim sobre os grupos que se intitulavam, destas formas, e ele, deixou-me bem claro que não possuiam favoritismos, de espécie alguma. Viam a Humanidade como um "todo" em processo de desenvolvimento. Uns mais atrás e outros à frente, mas todos, ainda necessitados de transformações no campo da moralidade, da ética, da justiça e do comportamento com seus semelhantes. 

O poder exerce predominante influência nos comportamentos; foi e tem sido em todas as épocas. Das definições filosóficas e metafísicas sobre a Liberdade, quase todas se alinham em um mesmo conceito de definições. 

Deixou-me claro, Uitonius, que o sentimento de paz, o  conceito íntimo, varia do estado da evolução de cada ser. O atavismo, atuando de forma milenar sobre o psique-coletivo, deixou o ranso da dominação e dos conflitos. Disse-me que tal cenário é o ápice das epopéias dos grandes conquistadores e dos conquistados. Na Terra não haverá mais lugar para Impérios higemônicos e totalitários; a fase colaboracionista se pronuncia e em futuro, não longo, o autruismo prevalecerá.

Disse-me que o terror será abolido de forma tão eficaz e totalitária, porque a Lei Natural já estabeleceu o início da Nova Era de regeneração. Como disse Marius:" Não fosse o dia de Sábado...".

Ele deixou, bem claro, que isso não era um pronunciamento apocalíptico, mesmo porque a condução do processo, só é do conhecimentos dos Espíritos Superiores, e que já estamos há algum tempos mergulhados nos finais dos tempos, que nada mais é do que a queima do joio que infestava a boa colheita; os herdeiros da Terra. Sobre catástrofes naturais e extermínios coletivos, pouco se pronunciou e, esse pouco, me abstenho de comentar; fui assim instruído.

Falou-me, ainda, dos esforços que as potências mundiais vem efetuando para que mentes em desajuste e fanáticas não ofereçam prenúncios do caos. A concordância no bem, deverá prevalecer.
O mal será isolado ... se aniquilará, por si. Urge um alinhamento coletivo do bem.
A forma é a da periodicidade, que já se iniciou e do método do turbilhão (que me abstenho de comentar). 

Essas coisas me foram ditas, ipsis literis, para que eu as passasse, sem alguns detalhes omitidos, também recomendados, para que não pareça um pronunciamento profético destes que infestam os meios de comunicação, em todas as épocas. Apenas, ... a realidade!




Nenhum comentário: