T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

domingo, 15 de maio de 2011

Estado de Espírito - Post 113-A



As imagens de homens ou mulheres, a sós, entregues à pensamentos e reflexões, sempre mexeu muito comigo; não sei explicar do "por que".

Em verdade, eu nunca pensei tanto, em minha vida, depois desta aventura -se é que posso considerar tudo o que me ocorreu, como uma aventura-. Uitonius, certa vez me alertou para a minha vida, no pré e no pós acontecimentos. Não acreditem que seja fácil lidar com a realidade em que nos encontramos; é como se subíssemos ao céu e retornássemos ao inferno (ditado popular).
Se não tivermos, forças suficientes de realismo e entendermos um "pouquinho" das Leis Naturais e suas providenciais acertivas aplicadas à Humanidade, cairemos em profunda depressão. 
E eu me esforço para manter o equilíbrio e a capacidade de assimilação de tudo que vi e aprendi.

Para o ser, acreditar em Deus, no Espírito, nas vidas sucessivas, nas reencarnações, em outros mundos habitados e, mesmo nas coisas que se confundem como inconcebíveis, sem a fatura nas mãos, é, posso afirmar, bem fácil; mas quando você dá um salto vivencial e traz, em consciência plena, novos panoramas de um véu rasgado em que uma outra realidade é exposta, então, tudo se modifica. 

Você ligar seu PC, pela manhã e ler notícias de guerras e novas guerras, de fome e mais fome ainda, de miséria e mais miséria ainda, de injustiças e preconceitos, de comodismo e descaso, de interesses que estão em tudo e em todos, da ignorância institucionalizada, dos conchavos das potências mundiais para que prevaleçam prerrogativas conquistadas pelas bombas e metralhas, em nome da paz e da democracia, tudo isso me faz um grande mal, e, é aí que penso e choro.

Mas, entendo e me esforço para não esquecer jamais; somos peregrinos, caminheiros em busca da evolução e, queiram ou não, a Terra é ainda um planeta de "provas e expiações". 

Estaremos, e já se iniciou, conquistando oportunidades novas; passaremos ser um planeta de "regeneração", e para isso, como disse Marius, "O joio será separado do trigo".

Se insisto em falar sobre isso é porque esse é o motivo deste Blog; assim fui instruido e assim o farei. 

A Terra será herdada pelos justos, pelos homens de bem; quem se enquadrar terá oportunidade de conviver em um mundo melhor, mas quem permanecer sendo alimentado por velhos conceitos, estes, serão transferidos para mundos inferiores, e lá, aprenderão em triste recomeço.


Nenhum comentário: