T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 14 de maio de 2011

Fraternidade Universal - Post 112

O termo "Fraternidade Universal" chamou-me a atenção. Zea o citara sem fazer alusão à uma denominação usual, por eles; então perguntei-lhe: 
-Diga-me Zea, vocês são denominados como "Fraternidade Universal"?

-Perceba, Gui, nós não somos assim denominados ou nos denominamos, na verdade, nós todos, criaturas de Deus somos integrantes duma fraternidade, a Grande Fraternidade que une todas as criaturas na vida eterna do Espírito que seguem em caminhada evolutiva.

-O termo fraternidade, aí na Terra ganhou um significado místico, pois que, alguns se achavam diferenciados da maioria e se reuniam em grupos fechados, herméticos!

-Os homens sempre se reuniram com afins para seus objetivos comuns. Não é crítica esta minha colocação, muito pelo contrário, porém, devemos ressaltar que como houveram fraternidades evolucionistas, prezando a liberdade e o livre pensar, tal como a Maçonaria que teve importante papel no estabelecimento da Liberdade e da Fraternidade e o tem até hoje, muitas houveram e ainda subsistem pregando o ódio, a subjugação e o domínio das mentes despreparadas e equivocadas.

-Você está se referindo às religiões?

-Também a elas, além de outros segmentos "ditos" filosóficos e doutrinários.

-Mas, não tem sido as religiões a forma de apaziguar e instituir a paz entre os homens?

-Cita-me uma que tenha sido benéfica para a Humanidade?

-O Cristianismo ... não o é?

O Cristianismo não é religião. A Doutrina do Cristo é de todos os tempos. Foi passada aos homens em todas as épocas pelos missionários enviados em nome da Fraternidade; seus objetivos eram morais. Jesus de Nazaré - e isso já te foi dito por Uitonius- é um dos tantos missionários que nos trouxeram as Leis Naturais. Fizeram da revelação uma religião e naufragaram-na no mar de lama do poder, da perseguição, da luxúria, dos crimes, das prevaricações, dos dogmas, dos cultos às divindades criadas por eles, dos engodos e das explorações. 

-E a Doutrina Espírita, perguntei?

-O Espiritismo é uma Doutrina, não é religião; antes, Filosofia, Ciência com consequências morais. Ela integra o pensamento dos Espíritos Superiores que os passaram a Allan Kardec. Mas estejais atentos, pois, tal como ao cristianismo, muitos procuram, à todos os esforços, aniquilá-la, com enxertos e fábulas, através de uma literatura vil e nociva que busca, utilizando do seu nome e dos conceitos básicos do Espiritismo, descaracterizá-lo e mistificá-lo.

-Então, ... não existem religiões?

-A verdadeira religião não é a instituida pelo nome ou pela força de seus conceitos, a verdadeira religião seria a "religiosidade no bem", segundo a máxima do missionário Marius (Jesus): "Amai-vos como eu vos amei."

-É tempo de Libertação, meu Gui. A Humanidade chegou ao ponto do esclarecimento. A transição para uma nova fase já é iniciada. Prevalecerá a Verdade e o resto, como o joio, será queimado.
-Os homens criaram as religiões nas palavras verdadeiras e mentirosas de outros homens. Interpretaram e adaptaram-nas  para os próprios interesses; arma inexorável da dominação.
-Mas não nos esqueçamos que somente a Verdade liberta. 



   

Nenhum comentário: