T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novamente com eles II - Post 131

Ainda na nave perguntei à Fúlvia.
-Quem é Vinicius?
Ela pareceu-me pensar por uns instantes e respondeu-me:
-Gui, os profetas, ou missionários são de todas as épocas. Tal qual Jesus ou Marius, tivemos na longa caminhada do planeta Terra, Espíritos que simbolizaram Boas Novas e, entre eles, o mais conhecido dos ocidentais é Jesus. Tivemos Confúcio, Zoroastro, Buda, e alguns mais recentes como Allan Kardec, Madre Tereza; o passado nos transporta para alguns, como José do Egito, Moisés e Melquisedeque, rei de Salém. E, este é Vinícius; Melquisedeque. Foi um sábio que instruiu Abraão em sua trajetória. Como Jesus, falou de um Deus único, pregou o amor entre os homens e, ao contrário do que muitos acreditam, jamais felicitou Abraão por matança de reis, mas falou-lhe de fraternidade.

Já no átrio do grande salão víamos alegria contagiante. Todos se abraçavam e sorriam.
Procurava por outros amigos, mas qual, o número dos participantes passava dos 100 mil.
Muitos assistiriam o evento em suas casas, em seus mundos, pois era transmitido em tempo real para os planetas mais evoluídos. 
Eu não largava de Percy, Peônia, Belmont e Fúlvia. Tinha medo de me perder naquele torvelinho de encontros e fraternidade.
-E Uitonius, perguntei à Fúlvia, por onde anda?
-Ele é um dos organizadores deste encontro e, por certo deve estar cercado de afazeres.
Nisso, um donuto que parecia nos procurar se aproximou de mim e esboçando um sorriso estendeu-me um envelope. Era Fronius, o primeiro donuto que conheci na minha primeira viagem. Abracei-o e ele pareceu se encolher-se para receber o carinho.
No envelope trazia os nossos nomes e o local que deveríamos nos acomodar.

Fomos, incontinente, para o local indicado. Era na parte lateral do salão; quinta ou sexta fileira.
Como crianças, antes do espetáculo circense, sorríamos em grande expectativa.

Na hora exata marcada para o início, fez-se silencio geral. Grandes projeções ideoplásticas ampliavam tudo o que se passava no pequeno palco que nada mais tinha que uma mesa com oito cadeiras.
Uitonius foi o primeiro a se fazer presente, surgindo por detrás de um grande biombo. Cumprimentou a todos, viajantes de outras esferas e representantes de instituições; por fim saudou os nobres oradores, Sócrates e Vinícius; à este último fazendo um destaque como Diretor da Grande Fraternidade Universal.  

Fez, continuando, um resumo da situação e do estágio do planeta Terra; falou da vinda de Marius e das providências autorizadas para o processo da evolução do Globo.

Vinícius, a seguir, destacou a importância e necessidade das providências, sempre destacando as oportunidades que Deus dá a todas suas criaturas, sem excessões. A evolução reclama, muitas vezes  a repetição dos mesmos passos. 

Por fim, Sócrates, com grande maestria e destreza em manejar idéias, foi de uma objetividade marcante: - Deu-se por iniciada as encarnações de Espíritos evoluídos em todas as áreas, desde a ciência, a filosofia, as artes e fundamentos da moral da Lei Natura, o "Amai-vos'
Falou das dores que infligirão alguns povos com desencarnes massivos e, estas se pronunciarão por guerras, flagelos de descasos, cataclismos diversos. 

A platéia estava muda. Ninguém ousava um murmúrio.

-Vocês, meus amigos e companheiros -continuou- já alcançaram a necessária compreensão de como a Lei atua na forma da benevolência. Os antigos iriam considerar que A Lei atuaria de forma implacável na injustiça e no desamor. Hoje, que acompanhamos e somos orientadores das almas, sabemos bem que o Nosso Criador é expressão de amor e, por isso quer que suas criaturas evoluam ao que costumou-se chamar "Reino de Deus". 
-As oportunidades foram sem privilégios; todos tiveram as mais variadas oportunidades, desde o campo do amor como no da dor. 
-Postas as palavras de Marius, damos, de forma retumbante a oficialização deste processo.
-Os diretores dos grupos de encarnados e desencarnados estarão, ainda hoje, recebendo as instruções de suas alçadas. Os monitores das bases terrestre, de igual forma. Os dirigentes que monitoram a geologia e o clima da Terra terão tarefas estipuladas.
-As diretrizes de encarnações e desencarnações terão contingente redobrado, pois o momento solicita grande atuação.
-Roguemos ao nosso Criador que alivie o sofrimento e as lágrimas dos que foram marcados como joio.

-Amigos, peço a todos vocês, perseverança e abnegação e, nada temam pois apenas fazemos cumprir a Lei do Progresso.

Olhei para Fúlvia e ela sorriu para disfarçar as lágrimas.
Berlmont e Percy, confabulavam.

O encontro terminara. 
Todos saiam tecendo comentários discretos.

A única pergunta que eu me fazia era: -Que faço aqui no meio de tantos seres evoluídos?

continua

Nenhum comentário: