T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Me lembro do dia em que Uitonius e Sócrates - Post 151

Uitonius e Sócrates quando ocorreu o evento da volta de Marius, me lembro que ambos atenderiam às minhas chamadas (evocações), sempre que as fizesse, assim prometeram. 
Meu último contato fora com o amigo Percy, no dia 26 e, desde então não trocávamos, sequer idéias intuitivas. Eu me policiava em tomar iniciativas de procurá-los, talvez pelo fato de me tornar inconveniente; sem um assunto específico para orquestrar um diálogo produtivo. Então me resguardava.
-Se quiserem me dizer alguma coisa importante irão me procurar, pensava convicto!

Passei, então a postar alguns pareceres sobre filosofia, de autores diversos e me atualizar com o andamento da política internacional com seus golpes, guerrilhas e jogos de interesses.

Ao contrário dos meus costumes, agora às 19:36h, no Brasil, sentei-me e deixei que minhas idéias aflorassem, sem me importar se em terra fértil ou adubo revigorante.

Eu sinto uma grande falta deles todos, confesso! Quem não sentiria?

E assim em pré-depressão ouço a voz amiga, inconfundível que não esquecerei, passem eternidades:
-Gui, estamos ao teu lado. Não te entregues ao desânimo. Estarei em breve retornando do encanto alcançado, ao labirinto que desafia as condutas. Olha para o exemplo de Marius que abdicou da sabedoria dos seus afins e veio conviver com pescadores analfabetos e ladrões arrependidos.
-E tu, apenas conhecestes um pouquinho da realidade do mundo real, onde o amor e a justiça são os faróis que nos orientam.

-Onde estás, Fúlvia?

-Estou, como sabes em Europa, satélite de Júpiter em busca de forças e aprimoramento para minhas próximas tarefas, aí na Terra.

Fúlvia me acalmava -não sei por que!

-Nossos companheiros estão atarefados; principalmente Sócrates e Uitonius, cujo peso de decisões estão sobre seus ombros, pois assim Marius determinou.

Sentia-me como um menino mimado em busca de atenção. Envergonhei-me.

Fúlvia falou-me ainda de suas realizações e progresso no campo da imunologia e micro-biologia, sempre com entusiasmo e confiança.

Despedimos-nos após alguns instantes e ela me desejou "confiança e ânimo".

Quiz falar-lhe sobre "saudades", contudo, ela antecipando-se, declarou emocionada:

-Pensas que as minhas sejam menores?

Foi bom ... muito bom! Como é bom que os outros saibam o que é bom para nós!


E pensei comigo:"Um dia saberei". 




                                         

Nenhum comentário: