T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novamente na Segurança -Post 132

Passamos rapidamente pela casa de Belmont para despedidas e rumamos ao posto de embarque. Voltaríamos à Segurança o mais rápido possível. 
Minhas pretensões de conhecer a cidade baixa ficariam para outra vez. Se houver!

Voltamos em uma outra nave.Uma grande de formato de disco; prateada e não tão sofisticada; era uma nave de "ofício", própria para transporte de cargas. 

Em alguns minutos já víamos o planeta azul. 
Adentramos no hangar da Segurança. Éramos diversos. Tripulantes da Grande Nave, cientistas, técnicos e alguns diretores de áreas diversas.

Uitonius quase nada falara e eu respeitava seu silêncio.
Enfim, pronunciou-se:
-Meu querido Gui, quais tuas considerações sobre o evento que participastes?
-
Como eu não esperava a pergunta, gaguejei e disse ter achado que fora um marco que estabelecia oficialmente uma grande programação.
Só, então percebi que conversávamos através das palavras e não do pensamento.
Uitonius tinha estas coisas que me pareciam esquisitas, às vezes conversávamos pelo pensamento e em outras, através da fala articulada.

-Realmente, meu querido Gui, realmente é um grande marco que foi decretado por ocasião da vinda de Marius e agora está sendo posto em prática.
-As tarefas, agora, tornam-se efetivas. Deixam a qualidade de projetos e adquirem corpo de realizações. 

-Sinto ter que te deixar na Segurança com teus amigos; tenho inúmeras tarefas inadiáveis em diversas frentes operacionais, como constatastes pelas palavras de Sócrates.
-Passa uns dias estudando e te inteirando dos fatos.Você, por nós todos, és muito querido.
-Faz tuas anotações e estás autorizado a contar aos teus leitores, tudo que vistes e escutastes.
Abraçou-me e, novamente embarcou em outra nave, com destinos diversos.

Cont.

Nenhum comentário: