T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Seres divinos, mitos, arquétipos ... Post 83

Os temas abordados por Uitonius, todos eles, nos instigava à ampliações de esclarecimentos; afinal a Humanidade, salvo uma pequena minoria que pregou e prega nos desertos das mentes e dos conceitos estabelecidos dos que se escondem de si mesmos, a maioria não tem o interesse das buscas das verdades. Dizem crer em Deus; um Deus que os favoreça e lhes ofereça os brindes das prerrogativas e dos proveitos. Abraçam as religiões que sustentem os conchavos e os favorecimentos.

Os milênios alimentaram as fábulas, os mitos e deuses diversos. Foi então que lhe perguntei, dentro desta linha de reflexão: 

-Uitonius, e os tantos missionários que vieram ao mundo trazer ou pelo menos tentar o despertamento da Humanidade? 

-Gui, eles estiveram em todas as épocas, não só no campo da filosofia, dos conceitos religiosos, como também, no das ciências; estiveram e estão no combate à ignorância expressada de todas as formas; no campo científico, impulsionando o desenvolvimento para que os consequentes frutos morais sejam efetivamente colhidos. Atuam nos campos das artes e das instituiçoes que defendam a liberdade e a igualdade. Foram combatentes de todas as épocas às tiranias, defendendo os oprimidos vitimados pelos absolutistas, exploradores, escravocratas e opressores e, muito mais, aos exploradores da fé, aqueles a quem Jesus se referiu "não entravam e não permitiam que entrassem", lembra? - Estes são os piores!!!

-Quando falei de bilhões de Espíritos que dividem tempos entre as encarnações e a vida espiritual, em sucessivas encarnações missionárias, não exagerei. É um árduo trabalho; não fossem abnegados no evolucionismo e sob o cunho do autruismo, teríamos o caos na Terra.

-Você falou em Jesus ... afinal quem foi Jesus?

-Jesus, assim conhecido por vocês, e Marius por nós, é um Espírito, como todos estes que atuam na Crosta espalhando as sementes do desenvolvimento e do bem. A diferença é que Marius está na dimenssão evolucional,  acima da nossa, +b. Veio trazer ao Planeta a forma de compreendermos a Deus, em Espírito e Verdade, ou seja, o que somos e o que nos espera, de acordo com as nossas obras. Divinizaram-no, mitificaram-no e  tornaram-no o arquétipo da humanidade. Poucos  entenderam e observaram seus ensinos, ... até hoje! E até hoje, o colocam como advogado,   procurador  para as  negociatas infames; elegeram-no protetor de todos seus atos equivocados da luxúria e das conquistas baixas. Rogam sua proteção para as guerras e hegemonias; para o apadrinhamento de atos bestiais.

-Com o seu nome, as Igrejas dominaram, perseguiram e enriqueceram.

Chocado estava e chocado permaneci por algum tempo, contudo, Uitonius asseverou-me: 

-Mas saiba que tudo estava previsto dentro  da relativa liberdade e da flexibilidade com que a Lei trata os que iniciam a caminhada para a vida. 

Entendi.. a grande interatividade, forças em sinergismo de ação em busca da evolução. ... Nada mais que evolução! ... E evolução é ciência e moral que tem coerência na Lei das afinidades, do amor.

Nenhum comentário: