T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Por que? - Post 96

Em determinado momento de minha visita à nave Segurança e tendo compartilhado de quase tudo que lá se faz; tendo inclusive sido liberado para tudo relatar, até mesmo sobre os episódios de calamidades, de guerras e de possível agressão nuclear, perguntei a Uitonius: 

-Por que você quer que eu relate tudo isso?

Na verdade, eu não entendia o propósito, a finalidade.

-Meu caro Gui, tu serás um dos muitos que o farão. Serão utilizadas diversas formas para estas revelações. Muitos não terão olhos de ver e ouvidos de escutar. Fomos orientados que o fizéssemos para que os que escutam e vêem, não deixem suas lanternas sem o óleo que as mantém acessas e, na esperança dos que dormem, acordem e busquem o trabalho da última hora.

Estas palavras de Uitonius me tocaram profundamente. Eu me senti como aquele que necessitava buscar o trabalho da última hora. Entendi que todos teriam a oportunidade e, se temos convivido com os desatinados, os equivocados, é porque eles estão recebendo o convite ao trabalho e nos parece, não aceitando.


Nenhum comentário: