T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

domingo, 10 de abril de 2011

Curiosidades - Post 86

Os poucos detalhes da caminhada evolucional destes globos visitados me chamaram a atenção para as semelhanças das Histórias. Foi então que bombardeei Uitonius com meus questionamentos:

-Me diga Uitonius, os globos diversos, em suas caminhadas rumo à evolução, apresentam fatos similares aos da Terra? Passaram eles, ou passam, por guerras ao longo de suas histórias? Impérios que dominam, ditadores, colonizadores, perseguições, autocracias, enfim, a força que se impõe aos mais fracos? E sobre as revelações das Leis Naturais, eles crêem em Deus, são adeptos de religiões ou filosofias?

Uitonius, paciente, talvez esperasse minhas próprias conclusões, e, foi conciso em sua resposta:
- Raciocinemos, meu caro Gui, partindo do princípio que todos os Espíritos, criados simples e ignorantes necessitam do aprendizado evolucional e, é, exatamente isso que lhes oferecem as encarnações sucessivas nos planetas deste nosso Universo; podemos concluir que as escaladas são semelhantes, pois de igual forma, todos são lançados à coletividade. Nessas encarnações eles vão desenvolvendo a racionalidade que tem, exclusivamente, em seu início, à preservação de si, e isso se estenderá, pelo proveito de aptidões desenvolvidas até ao domínio e ao poder. Pelos percalços, criam divindades que os ajudem e, consequentes religiões. Em todos os tempos não faltarão Espíritos educadores com a missão de ajudá-los em todos os segmentos do desenvolvimento. Chamai-os como quiser, messias, crísticos,  profetas ou anjos guardiães. Essas são as missões dos bons Espíritos.

-A evolução não dá saltos; é gradativa e sábia. A ambição lança o ser às pesquisas que, um dia ofertará os frutos salutares da transformação do ódio no amor.

Não havia necessidade de maiores explicações; em poucas palavras Uitonius dissera tudo que eu queria escutar. 

Nenhum comentário: