T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 23 de abril de 2011

Relacionamentos - Post 101

Uma das coisas que me causou forte impressão na Segurança, foi o relacionamento dos tripulantes; todos se tratavam com cordialidade, se conheciam e eram amáveis e cordiais. O despotismo, os ciúmes egoísticos que, tão comumente observamos em nossas instituições, lá, eram coisas de passado remoto.

Lá, todos se alegravam com a alegria dos outros.

Só vim saber, por terceiros, que Uitonius era o Diretor Geral da nave Segurança por um comentário despretensioso de um novo amigo, por ocasião da reunião dos comandos das três grandes naves.

Eu era um ser inferior a eles; longe do patamar evolucional em que estavam e, embora isso fosse um fato incontestável, eu era tratado como um igual e, por ser visitante, até com certo cerimonial.

A maioria se comunicava por pensamentos, contudo, desciam à minha condição e todos se expressavam com as articulações das palavras. Só não entendia como, todos que conheci, sabiam e falavam bem o português.

Eu perguntava sobre suas famílias e eles, contentes, me contavam sobre seus lares em Júpiter ou em outros planetas. Conheci, a grande maioria de Júpiter, mas também venusianos e saturninos.

Muitos me perguntavam sobre a minha família na Terra, porque sobre o Planeta em si, sabiam mais do que eu imaginava que soubessem.

Muitos prometeram seguir as minhas postagens sobre a experiência incomum, em meu Blog, o que me deixou lisonjeado e me fez perguntar como o fariam; seria por um tipo de computador?
Eles apenas me disseram que tinham acesso às nossas tecnologias, desde as mais obsoletas às mais modernas e avançadas. Não quis entrar em detalhes mais profundos e apenas concordei..

Foram amigos que me conquistaram e me deixaram saudades e aproveito para mandar meu abraço fraterno a todos: Abella, Abace, Peônia, Perci, Salústia, Accioli, Uipolinius, Berlmonte, Coutus, Emericiano, Remigio, Leto,Jovino, Flaminio, Fido, Zea, Ipana, Vehuiah, Furlan, Lumiana, Tolmai, Fúlvia e Uitonius.  

Todos estes e muitos outros que não tive contatos mais diretos, mas que se mostraram receptivos e fraternos, quero expressar o meu apreço e a minha gratidão pela acolhida que tive.

Foi o tempo que se equivaleu há mais ou menos uns 30 dias em 20 minutos de rápido sono.

Aos amigos inesquecíveis que estarão sempre em meu coração, recebam a minha gratidão e amor.





                                                                  

Nenhum comentário: