T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Júpiter P 1 - Post 90


Estávamos bem próximos de Júpiter. O grupo Carme de asteóides nos saudava. Foram muitos mais em outras épocas. Agregaram-se, a grande maioria, em 550 milhões de anos. Júpiter, hoje tem 68 satélites. Já teve muitos mais. Tem o próprio cinturão que com os grupos de meteoritos, formam seus anéis. O magnetismo planetário sustenta a dança do cinturão que se estende até Marte.    
                                     
A magnetosfera de Júpiter envolve seu sistema de aneis; e os galileanos possuem tênue atmosfera com pressões superficiais entre 0,005 e 0,60 n bar, que em turno, suporta ionosferas substanciais com densidade entre 1300 aa 2000 cm3. Apenas Calisto apresenta proporções de gelo (40%) entre os galileanos.

Eu queria ver a lua de Uitonius, a Ganymedes, e foi então que ele apontou-me as luas de Marius (nome dado as luas galileanas por volta de 1.800).

-Veja Gui, aquela é Ganymedes, onde tenho minha companheira e filho; a menor que podes observar é Europa; aquela outra de cor verde-prateado, é Io  e a esbranquiçada é Calisto. Como te foi dito em outra ocasião, a maior, Ganymedes e a menor Europa, são oficinas de trabalho diversos. A que me acolheu, nesta encarnação é, pela localização estratégica um grande porto para naves de todas as procedências; embarque e desembarque de cargas, manutenções, e de embarque e desembarque de viajantes de todas as procedências. Lá estão também instaladas as universidades que abarcam todas as tecnologias e estudos e pesquisas aprofundados. Temos também, como em Europa, os grupos de assistências aos seres em desenvolvimento e os núcleos de estratégias e gestão das atividades intervencionistas de amparo e suprimentos.

Lá, nestes dois satélites se concentram os bilhares de voluntários que assistem os seres em desenvolvimento, tal qual o fazemos em nosso posto avançado da Segurança. Já em Calisto, como em Titã (satélite de Saturno), predominam as atividades das industrias de naves diversas.

-E em Io, perguntei?

-Lá as adversidades magnéticas oferece uma condição transitória à Espiritos desencarnados, tal qual no pequeno Plutão.

-E você aproveitará para uma visita à família?

Ele riu e argumentou: 

- Gui, estamos sem o corpo físico, lembra-te? Poderia faze-lo em imagem espectral ... mas isso faço todos os dias, na nave.

Ganymedes era um satélite grande. Oferecia uma vista de grandes edificações, soberbos edifícios e uma centena de grandes hangares de formas diversas. Víamos naves estacionadas, em evolução; milhares delas, de todos os tipos e tamanhos. Edifícios sofisticados, a guiza dos nossos aeroportos serviam de posto de embarque e desembarque. 

Eu estava maravilhado. Gostaria de ter a literatura nas veias para descrever tudo o que via.

Percebi que os seres apresentavam características diversas; todos com o biotipo dos terrestres, mas, uma grande miscigenação. Roupas de diversos estilos, tanto entre homens, mulheres e crianças. Pensei em me misturar entre eles, mas Uitonius não achou prudente para o momento, descermos à Crosta.


Ganymedes é o maior satélite natural do Sistema Solar. Ele é maior do que o planeta Mercúrio; hoje, inclusive em massa.

continua...


                                                                                                           

Nenhum comentário: