T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 31 de março de 2011

A Terra - Post 78

Íamos sem projetar destinos, pois senti necessidade de vivenciar as maravilhas do caminho.  Conversávamos sobre tudo, um pouco, e, só então me dei conta que nos comunicávamos mentalmente. Olhava cometas, centauros, meteoritos. Paramos a admirar a Lua. A Terra, nosso querido planeta parecia engulir com sua majestade aquele que ousasse fazer-lhe sombra, mas por amor a tinha como companheira das noites longas rogando pela luz do Astro Rei, que ela lhe trazia.

Paramos no éter à guiza do viajante que procura pela copa da árvore para o descanso. Uitonius sabia que meu Espírito experimentava emoções jamais concebíveis e necessitava rolar, gritar, orar; digerir aquele encantamento. Olhávamos aquela esfera azulada, reluzente e encantadora; Uitonius quebrou o breve silêncio e foi trocando assuntos diversos. Parecíamos dois amigos em uma mesa de bar tomando uma cerveja. Só, então me dei conta de quanto amava aquele ser.

-Uitonius, depois que deixastes de reencarnar na Terra, fostes de imediato para Júpiter?

-Passei algum tempo em uma esfera conhecida por vocês como planeta de transição e fui para o novo lar, em um satélite de Júpiter, como já te disse. Depois de algum tempo me foi permitido acompanhar teus passos.

-E meus familiares, desta encarnação, tem laços comigo? Com o meu pretérito?

-Teu pai, que te concebeu nesta encarnação foi por diversas vezes teu companheiro de armas. Um fiel escudeiro, como se costuma dizer. Até que um dia tu mandastes um filho dele para uma frente de batalha e o rapaz veio a sucumbir; ele te culpou e vocês se separaram, apesar da grande amizade que haviam construído. Vieram, somente agora conquistar à reconciliação. No começo foi difícil, até os teus l7 anos, mas depois os corações voltaram a entrelaçar-se.

-E o filho dele que morreu em batalha?

-Este veio como teu irmão. Espírito lúcido e alta moral.

-É o meu falecido irmão Y ?

-Tens dúvidas que o fosse?

-E por ande anda ele?

-Ele está encarnado em Venus mas voltará encarnar na Terra.

-Mentira!!! - exclamei e logo me arrependi. Falta de modos; de educação!

Uitonius riu. Eu ri, também. Gargalhamos. Fui pegar em sua mão para beijá-la e percebi que não havia tangibilidade; Uitonius deixara seu corpo na nave e eu aquela casca de fluidos que me dava aparência.

-Meu irmão encarnado em Venus? Poderíamos tê-lo visitado?

-Lembra-te que ele está encarnado. E você tem inúmeras noites de sono para fazê-lo, quando coincidirem os desprendimentos, é claro.

Aproveitei a boa vontade do amigo e comecei a perguntar; uma pergunta atrás da outra. Tudo sobre minha atual encarnação e seus personagens. Por serem coisas particulares me dou ao direito de não postá-las. Estava invadido por uma paz de espírito muito grande. 

-E nós, aqui juntos, nesta oportunidade que me dão, nem sei porque. Sei que por merecimentos não é. Espero não esquecer de nada, como costuma acontecer com os sonhos.

-Desta vez não será assim. Vamos à Terra?

-Vamos à Terra!

Nenhum comentário: