T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 12 de março de 2011

Rumo a Grande Nave Segurança - Post 60

Flamínio estava sempre com um sorriso nos lábios. Admirava suas vestes que, agora, me pareciam prateadas. Olhei para a minha bermuda Jeans e camiseta colorida; o velho tennis já meio amarelado e me senti um peixe fora d'água, continuava a contar para o Luís. Foi então que o nosso anfitrião, em largo sorriso me disse:

-Podemos sugerir que tenhas roupas adequadas; aqui usamos estas que podemos considerar um uniforme, enquanto em atividades, e, costumamos também utilizar batas confortáveis para momentos de refazimento e lazer;  o que me dizes, quer experimentar uma delas?

-Claro que sim, respondi prontamente; me sentiria mais integrado.

-Tens alguma preferência para cores?

-Qualquer uma ... pode ser até o branco.

-Pois bem, se tivesses um corpo físico, como eu, te levaria a rouparia para que te servisses, mas, como o teu corpo é fluídico, basta que queiras e ela se apresentará.

Naquele instante lembrei-me do exemplo da "tabaqueira" que se materializou, contida no Livro dos Espíritos.

-E como eu faço isso? Perguntei-lhe confuso.

À um olhar de Flamínio, surgiu em um outro e menor monitor, algumas peças de batas, sapatilhas e toucas.

-Basta que escolhas.

Senti vontade de rir. Tudo parecia um sonho; e no sentido real da palavra, não era outro tipo de fenômeno.

- Aquela, apontei para a segunda, de cor alaranjada.

-E, agora, que queiras.

E eu quiz.

Imediatamente, acredite meu filho, ela me envolvia. Nos pés, uma sapatilha branca e a magnífica bata alaranjada. Nisso, Flamínio anunciava que estávamos adentrando à Grande Nave; faríamos os procedimentos de praxe no pavimento de chegada.

-E quais são esses procedimentos, perguntei curioso?

-Todos ligados aos mecanismos assépticos e de restauração dos fluidos elementares dos quais nos servimos, tais quais o O2 para vocês da Terra; o Nitrogênio para os jupiterianos é, tal qual, o Oxigênio para os terráqueos.

Dei-me, em parte, satisfeito com a explicação. Voltaria ao assunto mais tarde, já com o Uitonius.

Nenhum comentário: