T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

domingo, 13 de março de 2011

A bordo da nave Segurança - Post 61

Dei uma pausa no relato ao meu filho. Ele parecia ansioso e me olhava como se suplicasse pela continuação. Eu apenas buscava a sequência dos fatos.

-Bem, de uma das partes da pequena nave abriu-se uma espécie de porta que parecia estar encaixada, pois deslizou vagarosa, sem ruido algum, disse em seguida ao Luís.

-Uma pequena rampa, também se desencaixou da parte inferior do espaço que se fizera; era uma rampa de entrada ou saída.

Há um sinal de Flamínio, entendi que deveria segui-lo. Descemos a pequena rampa que parecia emborrachada em sua superfície. Fiquei deslumbrado com tudo que vi. Estávamos em um local de, aproximadamente pelo que calculei, uns 30.000 m2, talvez mais... Parecia ser um hangar. Naves de cores variadas, tamanhos e formas, redondas, ovais, em formatos de pratos, triangulares; algumas pequenas e outras enormes.Algumas pequeninas do tamanho de um automóvel grande, uma outra em formato dos antigos dirigíveis com uns 100m de extensão. Em algumas se percebia haver visores de formas diversas; em outras algumas protuberâncias arredondadas em sua parte externa. Quase todas metálicas prateadas e verdes metálico; chamou-me a atenção umas daquelas pequeninas que eram de um forte vermelho metálico e emitia um brilho como se pulsasse em seu interior uma forte luz.

Flamínio, notando o meu  interesse por estas, me adiantou:

-Estas vermelhas que observas raramente são usadas para qualquer tipo de missão na Terra; usamo-las muito em pretéritos distantes. Esta que observas, contam-nos os mais antigos, foi usada para o arrebatamento de um dos nossos em missão na Crosta, e talvez tu conheças a história do profeta Elias. Estas naves quando em vôo e sob a luz do sol parecem bolas de fogo

Aquela declaração me deixou abobalhado.

-Você está me querendo dizer...- tentei perguntar-lhe-.

-Não te espantes Guigui, eu faria uma lista de milhares de nomes que te causariam maiores espantos, mas isso ficará por conta de Uitonius.

Ainda de olho naquelas maravilhas apertamos o passo em direção não sei de onde.

Nenhum comentário: