T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Armazenando, o quanto possível- Post 69

Voltando ao meu relato sobre a nave Segurança, como dizia,após os encontros, ou reencontros com Uitonius e Fulvia; e após conversas ao pé do ouvido com a linda mulher, Uitonius pediu que nos dispensassem, pois iria me apresentar à nave. E eu não queria outra coisa. Tomou-me o braço amigavelmente e iniciamos a percorrer aquele gigante majestoso.

Percebi que a iluminação de todos os ambientes eram manifestações das próprias estruturas e emanavam, geralmente dos tetos e paredes. Então, Uitonius, como se lendo meus pensamentos -e acho que lia- adiantou-se:

- Pois é, meu caro Gui, Flamínio já te deu uma idéia, na nave que te trouxe- será que estive-
mos sendo monitorados por ele todo o tempo?- do funcionamento da luz que nos ilumina. Te falou das fibras de transmissão das ondas eletromagnéticas, tais quais as usadas na Terra, por sistema ou princípio de uma tecnologia, cujo exterior são de vidro ou materiais poliméricos, contudo, já há muito tempo passamos a utilizar os cristais que, substancialmente, harmonizavam o índice
de refração com o de reflexão total e consequente propagação no vácuo, ou seja 300.000 Km/segundo, contudo as malhas de interiores de naves e residências já utilizam o Calustio, supeior em propagação ao cristal e imensamente, aos diodos emissores(LED) ou os diodos laser, utilizados e ainda pesquisados na Terra. 

Nisso, um danuto se aproximou de nós, simpático, como se estivesse atendendo uma ordem mental de Uitonius. Trazia na mão, dobrado, um macacão amarelo.

-É para que vistas, Gui; os próximos locais que visitaremos exigem a nova roupagem.

-Fui a um compartimento, levado pelo danuto e troquei a bata que vestia pelo novo uniforme. O amiguinho serviçal pareceu sorrir, aprovando o meu novo visual. Quando retornei ao corredor em que estava com Uitonius, encontrei-o, também com igual uniforme, contudo roxo. E, brincando, lhe falei:

- Rápido que és, heim?

Ele apenas sorriu.

-Iremos à área de grande esterilização e esses uniformes absorvem gamas eletromagnéticas, deixando-os imunes a qualquer microorganismo deletério. São áreas de estudo, de lazer e trabalho, contudo temos os procedimentos de segurança que criam as barreiras assépticas dos locais que o contato do ambiente interno e o externo se encontram; são as áreas limítrofes, entendes?

Fiz um gesto com a cabeça, afirmativamente. 

Chegamos, no fim de longo corredor que atravessamos, frente a uma espécie de cúpula em que algumas luzes, na parte superior, piscavam aparentando ser um código ou coisa parecida. Aquilo nada mais era do que a porta de um dos elevadores da nave; espaçoso e todo metálico na parte traseira pois na dianteira era uma substância que me parecia os nosso vidros. Um monitor, cheio de botãozinhos com sinais que não entendi, e, supus serem letras ou números. Uitonius apertou três deles e, a porta se fechou e em seguida se abriu. E eu perguntei: 

- Chegamos?

Estávamos em um enorme salão. Devia ser bem maior do que o hangar em que conheci. Parecia uma colméia, pois tinha divisões transparentes, cada uma com uns 30 m2. Víamos dentro delas algum mobiliário em estilo futurista, todos em cor branca, monitores, aparelhos de vários aspectos. E, é claro, um ser que parecia ser o responsável pelo espaço. Eu nada perguntava, apenas olhava impressionado a magnitude daquele lugar. Afinal, pensei, que seria aquilo tudo?

-Observe, Gui, que neste ambiente temos cinco mil companheiros em franca atividade; como este, temos outros 99. São 100 destes postos, conhecidos por Fraternidade. Aqui estamos ligados com, aproximadamente 3,5 milhões habitantes do Brasil(1); conectados com seus passos, no bem e no mal, dando sugestões e conselhos; buscando livrá-los de absurdos mentais e equívocos singulares. Realço, que esta não é considerada, jamais, uma interferência no livre arbítrio deles e, se assim o fizéssemos, estaríamos infringindo a Lei Natural, pois o livre arbítrio é conquista, atributo do Espírito. Somos professores, instrutores, ortientadores; enfim, aquilo que vocês denominam como guardiões ou de Anjos da Guarda.

Se tivesse uma cadeira vazia na minha frente, teria me sentado, pasmo que estava.

-Você -atrevi-me- está querendo me dizer que são os nossos Espíritos guardiães, nossos anjos da guarda?

-Esta nave comporta, efetivamente o amparo evolucional à 3,5 milhões de homens encarnados. Temos três, iguais a Segurança espalhadas à serviço do Brasil. Esta, cobre a região sul e sudeste, até a região do Trópico de Capricórnio e estamos com uma média de 4,5 habitantes por célula. No Centro Oeste, Nordeste e Norte, esta média sobe para 15 habitante/célula. Devo salientar que de nossas naves não saem todos estes contatos; a maioria é feita de uma de nossas luas em Júpiter. O que é feito pela Segurança e suas agêneres são a seres que em uma escala de desenvolvimento ainda prescindem de cuidados especiais.

Então me lembrei de um trecho do Herculano Pires:"...O sobrenatural tornou-se natural. Tudo se reduziu a uma questão de conhecimento das leis que regem o Universo."

(1)-Reg.Sul/Sudeste



------------------------------------------------------------------------------------------------
Que mais posso dizer que não pense?

 "Ulisses colocou cera nos ouvidos e amarrou-se no mastro para evitar o canto das sereias, e, só assim vencer o MITO."

Nenhum comentário: