T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

terça-feira, 29 de março de 2011

Pausa para refletir -Post 75

Agora, reintegrado neste meu pequeno mundo egoístico, em que os valores são medidos  pelo parâmetro inverso  ao das conquistas nobres; onde o mais forte ostenta os louros e a admiração e o mais fraco é qualificado pelo fracasso; onde o super homem tem seu lugar nas análises dos medíocres e os santos, afastados como tolos, aqui, me ponho analisar.

É necessário demolir e reconstruir, sufocar a animalidade individual e social e qualquer expressão dela, substituindo-lhe por manifestações de ordem superior. Se a renúncia é necessária como demolição, é indispensável substituir o velho com novas paixões, impulsos e criações, para que o rítmo da vida não pare e o espírito não fique árido. É necessário que o alegre esforço de renascer mais alto supere e absorva o tormento da morte mais embaixo. Se subimos aos mais altos níveis, parece que a velha forma biológica, que se atrofia, não pode mais suportar o psiquismo hipertrofiado e surgem desiquilíbrios aparentes, que a ciência não sabe compreendê-los e os classifica como formas de neurose. A matéria é pertinaz, mas é filha do passado que se supera; o espírito sofre, mas o futuro pertence-lhe; passado e futuro significam força e justiça, dor e alegria, escravidão e liberdade, mal e bem; extremos entre os quais oscila a alma humana para a sua ascensão." ( Pietrus)

-Pietrus foi um novo amigo que conheci, nesta aventura. Ele desencarnou há poucos anos. Era um daqueles missionários que trouxeram para a Terra as Verdades dos céus. Ele me prometeu falar, em breve, sobre Evolução. 


Nenhum comentário: