T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 12 de março de 2011

Luís ...Ah... este é o nome do meu filho - Post 59

Luís parecia não se acomodar à cadeira; à um sinal dele, o garçon lhe trouxe outro chopp. Era o terceiro.

-Se tomares outro, além desse, não vais continuar a escutar  tudo o que tenho para dizer, disse-lhe rindo.

Ele concordou com um sorriso e acrescentou: 
- Seja o último, pois! Pois é, como dizia, lá estava eu em um OV identificado! 

Olhava a grande tela que de certa forma fazia com que nos sentíssemos com uma visão de 360ª. É como se estivéssemos voando libertos de tudo. E eu pensava no  encontro que estava tão próximo; eu e Uitonius, meu outro filho de encarnações pretéritas. Foi quando o nosso novo amigo procurou tranquilizar-me:

- Tenha calma, tudo ocorrerá como o esperado.

- Estou ansioso; não vejo a hora de abraçá-lo, respondi. 

- Neste estado em que estás não o conseguirás, respondeu-me.

-E por que?

-Lembra-te que está com um corpo fluídico e este não te oferece a tangibilidade.

- Mas, eu toquei no metal da nave, e o senti.

Eu testava o grau de percepção que se tem quando não se conscientiza o estado. É como recém desencarnados que apesar de não terem mais o corpo físico e, portanto não sentirem os efeitos da matéria, acreditam, senti-la, tocá-la, sem saber que isso só seria possível com os recursos da matéria elementar. Eles se vêem da forma do que deixaram de ser, se sentem possibilitados aos sentidos dos quais não mais necessitam. Você, liberto pelo sono temporário é tal qual um desencarnado.

-Mas, eu aqui estou e me vejo.

A minha reação foi imediata, passei a mão sobre o outro braço e não senti tangibilidade. Assustei-me. Coisa estranha você não se sentir!

-Esta forma é a forma que seu corpo perispiritual mantém na interação com teu corpo físico; contudo, por estares encarnado ainda e com teu corpo vivo, em algum lugar, manténs um laço que os une.

- Então, perguntei, o abraço esperado não ocorrerá?

-Podemos contornar a situação; lembra-te do que estudastes sobre as materializações. A possível visibilidade e tangibilidade que alguns Espíritos utilizam como recurso para manifestar-se, utilizando os ingredientes do Fluido Universal e das emanações liberadas por médiuns de efeitos físicos; desta mesma forma, te ulilizarás desta matéria elementar e de parte do meu próprio perispírito.

Minha cabeça parecia rodar. Fervilhava. Como dizem os rapazes, estava a mil! Foi quando, de sua boca e narinas começou a sair uma substância vaporosa, esbranquiçada que tão bem conhecia por fotos e testemunhos.

A névoa parecia ser atraida para mim e foi envolvendo-me. Eu, instintivamente, a aceitei e ela se integrou na minha imagem. Senti-me diferente; um pouco mais pesado ...talvez.Coloquei meu dedo, novamente no metal, como fizera antes, e então, realmente agora senti tangibilidade. Estava maravilhado. Eu me materializara, Espírito que estava!

-Pronto Guigui, agora você poderá abraçar Uitonius.

Nenhum comentário: