T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Detalhes do utencílios dos Extra Terrestres- Parte 2 - Post 160

Continuando a examinar minhas lembranças aos detalhes que me escaparam no Post 159, acrescento algumas outras coisas observadas:

-Sobre salários: Com excessão de Júpiter e Saturno, o sistema é o mesmo da Terra; Vênus, já mais aperfeiçoado que a Terra com os sistemas de  total provisão aos seus habitantes, tais quais: moradia, estudos até quando queira e com graduações, saúde e alimentação básica. Os venusianos elegem seus representantes que forma uma espécie de parlamento e ministros de diversas áreas; são democratas e opinam quando questionados para resoluções importantes. Recebem os "vocuris" (a moeda utilizada em todo o planeta) que varia, segundo aptidões e postos.  

Marte é, tal qual a nossa Idade Média. A força bruta impera e os principados exploram de forma autoritária todas "utopias" de igualdade.

Saturno tem uma centralização que observa a conduta dos 4 grandes blocos (tipo países) que são governados pela maioria de sufrágios. Dão assistência integral, tal qual Vênus, a todos habitantes. A alimentação, por ser mais refinada (legumes, hortaliças, frutos, cereais e peixe) mantém centrais de abastecimento popular, onde cada um solicita o que necessite). As casas são espaçosas e confortáveis por garantia dos governantes dos blocos e nada lhes falta em termos de aparelhagens tecnológicas avançadas e além disso, recebem remuneração e bônus, de acordo com a função de cada um, para a compra de pequenas naves para uso planetário e objetos de uso pessoal ou lazeres diversos. 

Tanto em Vênus quanto em Saturno, como também em Júpiter o mais aperfeiçoado, não existe a intriga e o preconceito. Não se observam diferenças de classes sociais. Os crimes de diversas ordens são páginas de um passado somente estudado na História do Aperfeiçoamento.

Júpiter, como já o fiz em algumas postagens é o núcleo onde nossa concepção consegue chegar se pararmos para analisar o desenvolvimento duma Sociedade Perfeita;  a abnegação à Verdade e ao Altruísmo são os adjetivos muito aquém do que lá se observa.
Não só os habitantes das cidades altas como às das cidades baixas estão irmanados no que poderíamos chamar de cooperativismo de sentimentos elevados. Não se observa o esforço físico; utilizam a mente e para as lavouras e serviços que requerem o trato físico são auxiliados pelos donutos (seres sub-humanos cuja inteligência está aflorando para a racionalidade do Espírito)

Não possuem religião, nos moldes que temos na Terra) pois já se libertaram através da Verdade para à vontade do Criador incriado, Deus! A Lei Natural a que tudo rege. 
Em Marte, é claro, ainda se encontram sob a tutela dos falsos profetas e dos poderes que exploram a crença e a fé, como ainda aqui na Terra.

Sobre o tema de sociabilidade, este é um panorama conciso; uma sinopse acanhada de uma visão destes mundos.

                                            

Nenhum comentário: