T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ameaças ? do sol, da lua, de meteoritos de flagelos? Off


Maconha: Substância proibida por lei
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.

São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as consequências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais consequências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.

É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo..
Por Gabriela Cabral
Existe alguma ameaça maior do que aquelas citadas  no título da post?
Revoluções, guerras, ditaduras e seus massacres, injustiças e seus preconceitos; e a fome que todos clamam que acabe e pouquíssimos dão do próprio pão. Haverá coisas piores?
Será que nossos filhos e netos não estão em uma batalha mais feroz e mortal do que isso tudo?
Qual o negócio mais rendoso do que vender celulares, computadores e hamburguer ?
Alguém já viu um garoto de 8 anos fumando crack em plena praça de uma grande cidade?
Outros cheiram cola de sapateiro. Ficam loucos!
-Onde colocar tantos viciados? - dizem as autoridades!
E, estamos aqui falando em ameaças de asteroides e cometas!
No meu tempo a garotada (muitos poucos) davam um peguinha na maconha; mas isso é passado, pois vieram as anfetaminas, a heroína, o ópio,  a cocaína, o ecstasy, o crack e agora o oxi  e outras misturas mais.
A mortandade de todas as guerras atuais ceifou menos do que estas drogas executam, sem piedade, sabiam?

A ONU alerta, as Sociedades Médicas alertam, a Polícia (a não corrompida) faz o que pode, as autoridades  políticas (as não corrompidas) gritam por medidas e não soltam verbas para providências e observamos em quase todas as tribos do planeta, nossa juventude à mercê dos grandes empresários que enriquecem com as drogas; e até países, creiam. 

Qual é a maior ameaça, do momento?  O asteroide X ou o crack?




Nenhum comentário: