T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rubius a maior base de UFOS (OVNIS) na Terra POST 157

Canção do Exílio, Coimbra julho de 1843
Gonçalves Dias

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sábia;
As Aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sábia.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite -
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sábia.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sábia".

Este poema me veio à mente, O Exílio de Gonçalves Dias, que tive que decorar para uma prova da língua portuguesa, quando rapazinho.
Me veio quado deslumbrado sobrevoamos as Chapadas dos Guimarães:



Chapada dos Guimarães é um município brasileiro do estado de Mato Grosso.
Já foi considerado o maior município do mundo, devido ao seu território anterior com cerca de 269 mil km². O município de Chapada dos Guimarães deu origem a municípios como Alta Floresta, Colíder, Sinop, Nova Brasilândia, Paranatinga e outros. Possui vários pontos turísticos como, por exemplo, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com cachoeiras, cavernas, lagoas e trilhas em meio a uma natureza típica de cerrado, vegetação predominante na cidade.
                                              R U B I U S 
está, em solo brasileiro, a maior de todas as outras ocupa uma área de aproximadamente de 750 mil m2.
As bases espalhadas pelo planeta estão em pontos estratégicos, como já postei;

No Ártico, na Antártida, na Ásia, Europa, África e submersas nos Oceanos. 
Esta que estamos nos referindo é a maior do planeta, beira os 250 milhões de m2; dois anexos para pouso e decolagens de 40 milhões de m2.
Ela está nas profundezas do sub solo, sobre aquelas montanhas e chapadas. 
O invólucro que as envolve são chamados de bolhas; um material metálico-cristalizado(?), hermeticamente vedado a qualquer influência exterior. Existem entradas diversas; para naves, desde portes enormes até às de transporte de 2 ou 3 seres humanos. Existem pré-câmeras que efetuam uma assepsia de todos os ele,elementos, patogênicos ou não que possam estar impregnados nos seres ou nas próprias naves.Só então, aí, ela penetram no ambiente de convivência.
São regatos, matas, floras e pomares  (tratadas com substâncias de quintessencia e fluidos atmosféricos leves que garantem condições vitais sem cargas pesadas de fluidos deletérios).
Construções apropriadas ao lazer, ao descanso, às reuniões e convenções e salas de estudos com laboratórios, centros de pesquisas, estudos virtuais, farmacologia, estudos isolados de minerais e vegetais, centro de atendimento à encarnados (matéria ou perispíritos libertos por tempos limitados), cirurgias e, as grandes equipes de natureza sísmicas, meteorológicas e eventuais distúrbios climáticos;  A Terra é um canteiro de novas espécies que aqui são espalhadas para germinarem o processo evolucional.
Me atrevi a experimentar com a concha da mão, um gole da água de um regato e posso afirmar que senti um estado de revitalização majestoso

Catulo, um  galego da microbiologia que me ciceroneou por pequeno tempo percebeu que eu pegara do chão das margens dum regato um pequenino cristal e ele, gentilmente fez com que o levasse como recordação. Pena que não tive tempo para mais nada e, sei que se  Dante tivesse conhecido Rubius, a Divina Comédia teria mais um capítulo.
Imagens das Chapadas dos Guimarães











Nenhum comentário: