T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nosso grupo - Post 156

Uitonius reuniu o nosso grupo que seria dedicado a  atuações literárias, filosóficas e científicas; Seríamos um grupo, entre muitos a falar da Verdade neste início de período da regeneração.
Eu falo em grupos porque pela afinidade das tarefas que se estabeleciam, nada mais racional que se estabelecessem grupos afins para estudos e estratégias.


E cada grupo destes seriam encarregados de orientações à milhares de outros seres para a agregação dos mesmos interesses. Poderia enumerar alguns, ,como: Filósofos, cientistas de todos os segmentos, altruístas abnegados, historiadores, orientadores da Doutrina Espírita, etc... etc


O nosso grupo, que na verdade constavam de pouco mais de 20 seres (a maioria prestes a encarnar) seria o grupo literário ou da divulgação pelos mais diversos canais e métodos. Uitonius deixou claro que cada um de nós seria responsável pelos esclarecimentos, saneamento de dúvidas e divulgação de verdades, quando sentíssemos tais necessidades. Poetas, romancistas, cronistas e contestadores das mentiras que o atavismo cunhara em algumas almas.
Iniciou apresentando o grupo, um a um: -Cabe a vocês o melhor do discernimento fundamentado nas Leis Naturais e lançar o conceito planetário da Verdade, aliados aos avanços de nossos companheiros de outras áreas.


-Contamos aqui com nossos queridos amigos: Silvio Pellico, Johanna  Cristh. Schiella, Henry W. Gongfellow, Alfredo De Viguy, Johan Wolf Gong von Goethe, Antonio José da Silva, José de Alencar, Casemiro de Abreu, Victor Hugo, W. Shaskespeare, Castro Alves, Luiz De Camões, Rui Barbosa, Machado de Assis,  Cruz e Souza, Edgard Allan Poe, Nicolau Gogol, Clarice Lispector, Manuel Du Bocage , Walter Scott, Vinicius de Moraes e o nosso Gui.
-É  claro que além de vocês temos centenas de outros de iguais valores que se integrarão no grande passo que se inicia dar.


Aguardemos, atentos, ao chamado que partirá de vossos próprios corações. Aos que estarão se encarnando, desde já, coragem e abnegação. Aos que já estão encarnados sigam pela trilha que vós mesmos escolhestes.


Abraçamo-nos com a promessa de novas reuniões em plano espiritual.


Uitonius dispensou os encarnados, abraçando, um a um, como filhos queridos.


Na mesma nave retornamos e um a  um fomos deixados em lugares que não despertassesm atenções.


Peguei um õnibus e fui para casa. Todos me olhavam como se vissem a um E.T.
Por dentro, gargalhei.



Um comentário:

Unknown disse...

Interessante esse post.