T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 1 de outubro de 2011

Um grupo, uma Academia de Imortais -POST 161

Sábado à noite ... nostalgia e ócio. Lendo bulas de novos remédios como se fossem pules de corrida de cavalos. - Será que dá?
A casa em silêncio. Um novo livro que ainda não tive coragem de iniciar.
Visitas!  - Senti alguns amigos espirituais se aproximarem. Riam felizes; senti!
Ri também -sem saber do por que ou do porque-; eram cinco ou seis.
Precisei me concentrar um pouco (confesso, bastante!) para identificar-lhes as personalidades.
Eles, tomando iniciativas por eu haver pensado por alguns instantes (confesso, muitos!) na querida Fúlvia, senti, ou melhor captei os pensamentos já ditados, um dia por Gogol:"Gui, a única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente; é tolo quem pense no futuro antes de pensar no presente"; Fiquei estático ... deslumbrado pelo ensinamento que logo foi apartado por Walter Scott:"Gui, o Amor e a Razão são dois viajantes que nunca vivem juntos na mesma hospedaria, quando um chega, parte o outro"; William arrematou:"Gui, se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta; Se voltar é porque é seu; se não, é porque jamais seria". Clarice em tréplica exaltou a liberdade de sermos no presente e envernizou:"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome". Foi quando olhando para Bocage que sorria, arrematou Rui Barbosa:"Mais que a tortura de não haver vencido é a vergonha de não haver lutado", "Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência".-Vamos fazer com que a Razão e o Amor estejam na mesma hospedaria.

Rimos todos e só paramos quando Edgar A. Poe, como o gongo interrompe uma luta, tomou para si as palavras que explicassem tal visita: -Querido Gui, nosso grupo, estabelecido em Rubius apontou pouco mais de vinte companheiros, entre encarnados ainda, como você e outros, e desencarnados diversos também como eu e outros. Não podemos dar tempo ao tempo pois o tempo é agora e a partir de hoje, passaremos a ter reuniões das tarefas que nos cabem. Elas se darão de diversas maneiras, nestes contatos de alguns, como fazemos agora; quando os encarnados deixarem seus corpos e gozarem de relativa liberdade que o sono oferece ou em outras reuniões na Segurança ou em algum planeta estéril. O importante é a afinidade de intenções e estratégias.
Bocage assentia com a cabeça e Silvio Pellico sorria satisfeito.
Somente neste momento percebi a presença de Victor Hugo que pela sutileza de seu perispírito e alvura de pensamentos me barravam o total intercâmbio mediúnico. 

Ficamos em prosa e ríamos como um grupo de crianças que se prepara para ingresso no pré-escolar. Todos idealistas e confiantes na Obra. 

Detalhes destes encontros foram abordados e comentamos as perspectivas que inquietavam nossos Espíritos, cujo único objetivo passara a ser: SERVIR.

Como acontecia comigo, todos os encarnados na Terra e em outros mundos, passaríamos a manter a estreita ligação dos objetivos comuns. (Nota.-As frases postadas de Nikolai Gogol, William Shakespeare, Clarice Lispector,Rui Barbosa e Walter Scott foram reedições de frases ditas, um dia, em suas épocas e que se tornaram cunho de suas personalidades).










                                    


                                                                           
                                                                                


                                                                              
                                                                             

Nenhum comentário: