T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Universidade das Ciências e Artes -Post164

Nunca consigo dormir antes das 2 horas da manhã; ontem, não eram 23 horas e um profundo sono me abateu. Irresistível!
Coloquei meu velho pijama e me atirei na cama vazia; minha esposa via TV na sala de estar.
Entorpecido, senti-me sair do corpo e, por conhecer estes exórdios de saídas com plena consciência do corpo físico, ... me entreguei.
Ali, em segundos, já olhava meu corpo imóvel, adormecido; Liberdade plena da mente que sufoca quando agregada ao corpo físico. 
Tinha companhia -eu sabia que as teria- era o velho amigo Perci que sorrindo, apenas disse:- Olá Gui, eis-me de volta.
Fiquei imaginando se ele queria me passar uma mensagem, mas para isso não seria necessário que eu me libertasse de forma plena do meu corpo físico. Eu me mantinha preso a ele, pois não desencarnara, por tênue fio fluídico.
-Perci, amigo de todas as horas, a que se deve tão honrosa visita (disse plagiando os costumes idiotas                                                                                               dos lacaios  e dos puxa sacos).
-A hora prometida para os acertos é chegada; Tu e eu estaremos partindo, imediatamente para Europa, a Lua de Júpiter, que tu já sabes estar lá os grandes centros de estudos e pesquisas do nosso Sistema Solar.
-Uma nave, estacionada em local próximo, nos aguarda.
-Percebi que Perci estava ali sem seu corpo físico, pois a atmosfera da Terra com seus pesados fluidos o afetaria e se iríamos em uma nave e não apenas pela vontade que nos levaria até lá, mais rápido que a velocidade da luz, certo, deduzi, eu teria que na nave receber um corpo plasmático sobre meu perispírito afim de parecer estar materializado, da mesma forma que foi feito na minha primeira viagem à Segurança; e ele, Perci, retomaria seu corpo que ficara na nave, pois estava somente com seu perispírito (corpo astral).
A nave estava sobre as da entrada do canal que leva às docas, em frente à antiga Fortaleza, ponto energético da região; e partimos em velocidade tal qual a da luz, sem antes ignorarmos as providências de nossas constituições; ele física e eu materializado.

Tal a velocidade que não passou de alguns segundos não me possibilitou admirar as pérolas que o éter oferece por criação maior da natureza. 
Logo adentrávamos em uma espécie de naveporto (se é que assim podemos chamar). Eu nunca havia visto tantas naves juntas, a não ser por ocasião da volta de Marius. Centenas de formas e tamanhos. Lindas ... indescritíveis!

Perci serviu-se de uma pequena nave e partimos para nosso destino; incerto para mim.

Vagarosamente ele me mostrou parte das edificações de Europa. 
Enormes edificações, quase todas em linhas retas de cores que variavam do cinza claro ao verde oliva. 
-Estes são, meu caro Gui, o que constitui a grande Universidade do nosso Sistema Solar; aqui temos os centros de estudo e desenvolvimento de projetos, desde a área humana, espiritual, científica e executiva. Embora separadas uma das outras exercem valorosa integração, pois interagem, se complementam em sinergismo além do relativo.

Alguns dos conjuntos que observávamos tinham seus próprios naveportos; não entrei em detalhes sobre isso.

-Lá, apontou-me, para um conjunto de torres(umas cinquenta ou mais) é o espaço que funciona as ciências tecnológicas onde são projetadas e executadas as novas e mais modernas conquistas; lá a ciência é aplicada sem ressalvas. 

-Aquele outro conjunto  -apontou-me para outro agrupamento de edificações- estão os centros de pesquisas e estudos dos fluidos imponderáveis que originam as energias e suas aplicações. Lá cooperam mentes espirituais como Einstein, Ampère e Lavoisier sobre as batutas de Pascal, Kirchhhoff  e Maxwell, além de outros tantos que ainda encarnados, desprendidos pelo sono físico, dão suas contribuições, como, por exemplo, Stephen Hawking.
São Mestres de milhares de Espíritos que reencarnarão nesta hora certa da transição. 

Passamos por diversos, outros, centros de estudos, tais quais das artes,das políticas, das economias, das ciências de procriações, das causas sociais, das ciência biológicas e enfim do aperfeiçoamento espiritual e filosófico.
-A literatura está vinculada ao Centro das artes, perguntei?
-Sim, Gui; e lá é teu destino para que te aperfeiçoes.

Lembrei-me de Fúlvia que deveria estar se aprimorando em imunologia, e, deduzi que seria nos Centro integrado das ciências biológicas.
Fiquei calado, mas, apossando-se de meus pensamentos, Perci, riu e falou-me: -Sim Gui,ela está em estágio avançado, embora pareça pouco o tempo de seu desencarne e em breve estará se reencarnando.
-Acalma teu coração, tu a verás ainda hoje.

-Não foi outra a minha intenção que te fazer familiarizar com estas maravilhas, pois a partir da próxima semana (em meu tempo) passarás a frequentar e buscar aprimoramento para tua tarefa em nova vida; pelo menos duas vezes por semana um emissário te buscará para o encontro e estudos com aqueles que chamastes de "minha turma" e mais outros milhares de aprendizes.

continua




Nenhum comentário: