T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Universidade das Ciências e Artes - Post 164 A

cont.

Perci esclareceu:- Gui, o Centro das Artes abarca diversas formas de expressões e por isso, a literatura está vinculada ao complexo das Artes, embora, em todos os Centros que observamos existam divisões que identifique e personalize os objetivos dos estudos. Em verdade você estará vinculado ao Departamento de Comunicações que tem características especiais, mas não deixa de ser uma arte; e quando eu falo em Departamento de Comunicações, estou me referindo às ídeos-transmissões e não às tecnológicas que são de outra área, a científica.
-Os poetas, escritores,pensadores e filósofos sempre se expressaram de formas personalizadas que vieram a identificá-los por características pessoais. Não creia que a inventiva e o manejar das idéias de cada um seja anulada ou ganhe um cunho impessoal; seja regrado ou perca a liberdade por uma imposição de estilo generalizado. O ser se estimula na prática e cada qual tem seu voo na liberdade de   suas aptidões.

-E quando, perguntei a Perci, poderei conhecer a minha oficina de aprendizado?
Ele riu e vaticinou: - Já!

O Centro das artes mais parecia uma cidade do que uma congregação de aprendizado; Edifícios soberbos aninhavam milhares de seres que buscavam seus desenvolvimentos em áreas específicas. Não tardamos a parar frente a um monumental edifício com características gregas que me fez viajar na imaginação e sentir o vai e vem dos patrícios.
Pilares gigantescos sustentavam um grande arco de entrada e logo víamos um enorme átrio que pareceu-me marmorizado em tom róseo;galerias diversas se espalhavam com destino de salões e auditórios. Homens e mulheres iam e vinham em conversas mentais e também  sonoras.
Eu estava maravilhado.
-Pois é, amigo Gui, neste local estarás te preparando para novas tarefas em tua próxima encarnação, da mesma forma que milhares de outros companheiros. Não crê que eu esteja vaticinando a tua morte física para breve, mas, pelas circunstâncias que o projeto te encaminhou até nós, estamos antecipando o que seria a ser, no vir a ser.

Rodamos por salões diversos; em muitos víamos palestrantes em atividade à grupos enormes; em outros grupos,confortavelmente instalados pareciam escrever em placas de cristal, com o simples pensamento. Telas ideo-plásticas ofereciam a outros, características de linguagem e da cultura de planetas onde encarnariam. 

-O grupo do qual farás parte se reunirá dentro em breve e, então, terás oportunidade de contribuir aprendendo e aprendendo, contribuir. O patrono do grupo é Rui Barbosa.
-Estejas preparado!

-Querido Gui, antes que voltemos,te deixarei por breve tempo com a tua amiga  Fúlvia-e apontando-, que já vejo chegar.

Ela estava radiante. 
Sorria e parecia que seus olhos entravam na minha alma.

-Gui, pena que não possa te abraçar, pois tenho apenas meu perispírito, mas abraço-te em alma.
Conversamos por algum tempo; o suficiente para me dizer que seus estudos em micro-biologia e imunologia estavam em fase final e em breve estaria reencarnando.
-Será na África, não é?
-Sim, jovem casal de alemães prestam serviço para a Indústria Farmacêutica em país da África e, embora não tenham planos de filhos, para já, tão logo a Providência permita, estarei aumentando a família escolhida por Sócrates para me receber. 
-Nascerei branquinha, desta vez, disse-me rindo.
Eu ri também e acrescentei: -Te amarei da cor que tiveres, mas te confesso que não esquecerei jamais da mais linda mulher da raça negra que conheci em minhas existências e vai ser difícil te ver de outra forma.

Perci, após algum tempo voltou e foi dizendo:- Gui, vamos que já passou da hora de acordares e se alguém tomar a iniciativa de chamá-lo irás retornar mais rápido que o pensamento e esses fluidos materializantes que te envolvem te fará sentir-se "estranho" até se dissipem.

Como viemos, voltamos e livre dos fluidos que me deram aparência, atordoado renasci novamente na matéria. 



Nenhum comentário: