T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Relatos Postagem 31

Como disse, anteriormente, queria mais, muito mais, ...tudo!

Então solicitei, na noite seguinte, que Uitonius me relatasse as minhas andanças, nas inúmeras encarnações.

Ele, precavido e consciente, pincelou algumas coisas: 
-Tuas encarnações na Terra remontam dos milênios, contudo posso te satisfazer com aquelas em que tivemos, lado a lado.

-Como destaquei, no início de nossos encontros, a partir  do Sec. II DC, iniciamos uma caminhada.

-Fomos pai e filho em Antália; eras escravo braçal  e  participastes da construção do templo Kesik Minare, templo romano, orgulho do Imperador Adriano. Revoltado com o    tratamento recebido, comandastes uma rebelião com muitos mortos. Perdestes a vida, também, deixando um filho órfão.

-No Egito, Sec. IV ao VIII, houveram diversas encarnações.

-Sempre com o filho companheiro, sempre na arte bélica.

-Guerras diversas contra os Kushitas e os Axumitas.

-Muitas mortes com cunho de barbárie.

-Encarnastes em Damasco e lá também guerreastes.Teu filho,também desta vez, ao teu lado.

-Na França do Sec. VII, de Luis o Gordo e de Luis o Jovem, à guerra dos 100 anos, assumistes destacados postos militares. Retomou da Inglaterra as possessões francesas ( final   do Sec. XV).

-Na Espanha do SEC XVI, na contra reforma de Loyola com a criação da Companhia de Jesus,participastes como feroz opositor. Apesar de comungares com homens que tinham a    bandeira da Liberdade e da Fraternidade como lema de suas vidas, te deixastes levar pelo desiquilíbrio e revolta, participando de inúmeros atos de extrema crueldade.

-Foi em Portugal do Sec. XVII em que estivemos juntos em uma última .- Na Guerra da Restauração, preso, fostes atirado em um buraco, acorrentado e contaminado pela urina de ratos.

-No início do Sec. XVIII, reencarnastes já no Brasil. Sem mim.

-Te revoltastes contra a Intendência que controlava toda a mineração e, por não teres declarado o encontro de uma jazida de ouro; fostes para o calabouço de São João Del Rei..

-Foram diversas de outras encarnações no Brasil; como   abolicionista davas abrigo à negros fujões.

-Em Jundiaí, também no movimento abolicionista, foste injuriado  e traido por uma dama de companhia de uma rica amante. Preso, viestes a desencarnar com a idade de 19 anos.

-Muitas outras, curtas encarnações tivestes, sempre com graves distúrbios físicos e mentais. Até que fostes amparado, em sua penúltima por família e adotado como filho legítimo. Aos 35 anos um juiz ciumento encomendou teu assassinato.

-Gostaria de deixar testemunhado que, apesar de tuas   inclinações bélicas, tua extrema crueldade para com os inimigos ideológicos,da falta de humanidade para com os perdedores e do descaso para com o sofrimento, sempre fostes para teu filho o melhor amigo e,   se ele conseguiu a cultura, o gosto pelas artes e o estudo das ciências, foi, exclusivamente por que você não queria ser o arquétipo a ser seguido. Perto, novamente, ajudei-te na preparação da atual encarnação e te oferecer o que de maior possa ter, amor! Muito amor.

-Hoje, és um novo homem. Novos sentimentos. Companheiro da dor.

Eu nada disse. Sufocado, só consegui dizer: -Boa noite meu filho.

Nenhum comentário: