T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Alguns muitos - Postagem 42

Amigos diversos, parentes e outros afins, não me tem poupado de um assédio informal. As perguntas e sugestões são de todas as ordens. Imaginem o que os novelistas e autores de série de TV e cinema devem exprimentar. 

Recebo inúmeros telefonemas de pessoas que costumava só encontrar em casamento e velório. Costumam me parabenizar pelo Blog e logo disparam suas questões à queima roupa. Querem saber com mais frequencia se Uitonius existe ou se é um produto   fantasioso, um personagem criado por mim; se realmente eu tenho contato com um habitante de Júpiter; se, chegando o dia 6-Mar, que pretendo fazer, ir ou não ao encontro de Uitonius na "nave"; outros criticaram a forma com que me referi às religiões, alguns, pasmem, chegam   a sugerir enredos para o meu "conto". No começo eu tentava explicar, a todos estes, que eu, realmente tinha estes contatos, que Uitonius era real e eu só escrevia aquilo que era o fruto de nosso relacionamento.

Agora, eu já mudei de tática e apenas escuto e deixo que cada um, tire as próprias conclusões.O Blog fala por si e não há nada a acrescentar nas coxias. Se existe um enredo, este está sendo construido no dia a dia das postagens publicadas. Nada estabeleci por condições para a deferência do bom senso. A única coisa que prezo é a coerência com os meus princípios filosóficos e da ciência.

Se eu permitisse que o animismo tomasse à frente, a dianteira dos relatos, eu tenho certeza que poderia escrever uma bela ficção, contudo, esta nunca será a minha intenção, posto que, a forma é serva da substância e quando se impõe em estabelecer os caminhos,  sem sustentação, aniquila se...

E, vamos que vamos! Sem o verniz das fantasias e o tempero do misticismo.

Nenhum comentário: