T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Conversas - Postagem 43

Estava só, eu no grande espaço do meu apartamento.

Nada como um Domingo à tarde para por as idéias e os projetos alinhados ao vir a ser.

Meus cantos são o "PC" e a mesa da cozinha, que não é minha, pois volta e meia, escuto a minha mulher se referir à "sua cozinha". Mas, é nela que me sento às  noites para aguardar e conversar com Uitonius.

Mas nesse Domingo passado, não sei se por ver a minha solidão, companheiro somente d'uma xícara de café que acabara de passar, ele, de forma sorrateira, chegou.

Fiquei contente, não sei por que!

Falamos sobre inúmeros assuntos; pareceu-me um  daqueles encontros extra-curriculares. 

Falamos sobre religião, sobre Deus, sobre Jesus;  pulamos para filosofia, espiritismo, sobre drogas, sobre a juventudo... só não falamos sobre futebol.

Quando, nós do Sec. XXI nos confrontamos com o modo de vida dos nossos avós; mesmo na História da Humanidade, seus costumes, suas leis, sistemas de justiça, influência da religião sobre os comportamentos e suas nuanças atávicas herdadas, muitas vezes, batemos no peito e nos achamos civilizados. Quando, então, se descobre que muito pouco andamos e renovamos a História, nos sentimos ainda na linha de partida.

A intenção de Uitonius nunca foi a de traçar um comparativo, deles conosco, que estabelecesse um visual  de superioridade. Mas ele, como eu, sabemos que isso seria fator decorrente, inexorável! 

E, por objetividade e ousadia, estava disposto a "tirar" dele, o tanto que pudesse. Quem mais teria a oportunide de real quilate?

Fiz algumas anotações sobre todos os assuntos tratados.

Minhas próximas postagens serão sobre eles.   

Aqueles que mencionei acima. 

Nunca gostei de discutir religião, mesmo porque não sigo nenhuma e já deixei claro o que penso delas.

Sou adepto do Espiritismo e ele não é religião; é Filosofia, Ciência com consequências morais. Mas ... se temos que falar, falaremos!


Nenhum comentário: