T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ficamos em silêncio - Postagem 50

Eu já não me importava em saber que tudo que eu pensava ele sabia.

Lia tudo como um livro de minh'alma. Eu enveredava nos labirintos das hipóteses; e se...? e se ...?

Então, mais por ímpeto, em rápido pensar, perguntei:
-Me diga, tudo isso que tenho passado ou que você tem passado e me encarrego de publicar, para uns será uma grande ficção, outros poderão, até aceitar com reservas; poucos acreditarão. A única   constatação de que tudo seja verdade, a prova que se espera e que este  tenha sido o motivo de você concordar que eu vá até a nave, me parece ser razão de se provar a veracidade de nossa estória. Não é isso?

Eu não esperava outra resposta de Uitonius, afinal que serventia teria o relato de entrevistas com um ser de outro planeta se eu não pudesse provar tudo que foi transmitido? 

-Temos dois motivos para esse encontro agendado, o primeiro, como já deixei esclarecido, é o nosso reencontro em matéria; o segundo, as tuas deduções já apontaram para uma certeza, "a prova", se assim quiseres chamar, de tudo o que foi dito e ainda será, até o dia do teu embarque.

-Então, - perguntei incontinente - o fato será constatado por alguém ou por muitos?

-E de que outra forma poderíamos apresentar uma prova sem o objeto? 

Me senti tremer. 

O que poderia estar me aguardando o dia 6-Mar? 

Nenhum comentário: