T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estava impaciente Postagem 30

Uitonius me encontrou impaciente. Ele sabia   que meus pensamentos fervilhavam. As visões, da noite anterior mexeram muito comigo. Eu já havia entendido o recado, se é que posso considerar que tenha sido um recado; uma revelação talvez?

Ele não tocou no assunto e eu também me tranquei.

Falamos sobre o perispírito; um assunto que eu    já havia esmiuçado. 

Foi então que arrisquei perguntar: -Me diga,   como será feito meu transporte até a nave?
-Não se preocupe, dias antes te esclareceremos  de tudo. Não é oportuno, neste momento. Entende?

-Embora eu dissesse que sim, é claro que não concordava. E mais, estava ficando irritado e ansioso

E Uitonius, é claro que sabia, afinal ele sabia tudo.

Então, num átimo, ousei perguntar: 
-E aquelas  visões que tive; você continuava por aqui, não?

-Sim, eu as estimulei.

-Você me fez vê-las?

-Apenas estimulei as profundezas do teu inconsciente.

-Em outras palavras, você me induziu que trouxesse ao presente, ou consciente, um pretérito semi sepultado?

-Nada é sepultado; sempre há a hora certa de digeri-lo.

-Digeri-los?

-Sim, encará-los como passos do processo evolucional; na    caminhada evolutiva, e, nela existem as fases  de aperfeiçoamento. O grande salto da barbárie à luz. Todos os Espíritos exprimentam ou experimentaram em determinado momento, experiências semelhantes. Não  há evolução em linha reta.

-E por que aquelas cenas, eu precisava vê-las?

-Elas te faziam mal; até que as enfrentasse e perdoasse  a si próprio. 

Eu me sentia em um divã, frente à um psicanalista.

-E o problema acaba com isso?

-Não há problema, senão, a culpa que acompanha e aponta o dedo, o próprio indicador para nós mesmos.

-E a reparação, não é necessária?

-Deus nos dá o livre arbítrio e tu já te auto-flagelastes muito. É hora de renovação. Hora do bem ... da Luz!

Por incrível que possa parecer, naquele instante, senti um profundo amor por todos aqueles que maltratara; tive vontade de buscar, um a um e pedir que me perdoassem.

Uitonius leu-me os pensamentos e avalizando meus   sentimentos concluiu:- Tu já o vens fazendo; saiba que todos  já te perdoaram. Outra coisa não fizestes nestas últimas vidas.

Já não estava irritado nem impaciente; mas calmo e leve.

Sentia-me um novo homem. Liberto, talvez!!!

Nenhum comentário: