T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Postagens em dia - Postagem 40

Estou fazendo um grande esforço para colocar as minhas postagens em dia, ou seja, tão logo eu me comunique com  o meu amigo Uitonius, já a poste; o que tem sido difícil.

Isso porque quando eu resolvi abrir o Blog eu já tinha material considerável e para que não se tornasse uma leitura  extensa ou cansativa fui colocando, por vezes, até duas, de uma só vez. Mas está quase se normalizando o dia a dia. Há dois dias eu conversava com o Uitonius sobre as  calamidades que vem ocorrendo no Estado do Rio de Janeiro; inundações, desabamentos, cidades soterradas e muitas mortes.

Uitonius ouvia-me em silêncio.

Então, depois de ouvir minhas considerações, manifestou-se:

-Busca pela Lei Natural na Doutrina dos Espíritos; vejamos o que o Livro dos Espíritos nos diz:

Questão 737- "Com  que objetivo Deus atinge a Humanidade por meio de flagelos destruidores? Resp.-Para fazê-la avançar mais depressa. Não vos dissemos que a destruição é necessária para regeneração moral dos Espíritos, que adquirem, a cada nova existência, um novo grau de perfeição? É preciso ver o fim para lhe apreciar os resultados. Não os julgais senão sob o vosso ponto de vista pessoal e os chamais de flagelos por causa do prejuízo que vos ocasionam. Mas esses transtornos são, frequentemente, necessários para fazer alcançar, mais prontamente, uma ordem melhor de coisas, e, em alguns anos, o que exigiria séculos."

Comentário de Allan Kardec:"Quer chegue a morte por um flagelo ou por uma causa ordinária, não se pode escapar   a ela quando soa a hora da partida; a única diferença é que com isso, no primeiro caso, parte um maior número de uma vez. Se pudéssemos nos elevar, pelo pensamento, de maneira a dominar a Humanidade e abrangê-la inteiramente, esses flagelos tão terríveis não nos pareceriam mais que tempestades passageiras no destino do mundo."


  
           

Nenhum comentário: