T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MARÇO, DIA 6 -O GRANDE DIA - Post 27


Uitonius pegou-me de surpresa. Tão logo chegou foi dando a notícia:

-Vamos nos preparar, teu embarque está previsto para o dia 6-Março.

Fiquei calado ou sem nada pensar; meu coração batia forte. Esbocei um sorriso e busquei confirmação: 

- Março? ... agora?

-Sim, Março, dia 6.

Eram tantas as coisas que eu queria perguntar e, naquela hora,  nada consegui questionar. Estava estupefato. Eu em uma nave espacial.

-Devo fazer umas recomendações - esta afirmativa pareceu-me insignificante - para que tudo corra sem problemas.

Que tipo de problema poderia ocorrer? -rebati, prontamente-.

-Detalhes. Detalhes de muita importância.  

-Voltaremos a conversar amanhã. Dizendo isso me sugeriu uma leitura específica e se foi.

Rapidamente busquei o Livro dos Espíritos, questões 93 em diante.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

questão 93 - O Espírito propriamente dito tem alguma cobertura ou está, como querem alguns, envolvido numa substância qualquer?
Resp.- O Espírito está revestido de uma substância vaporosa para os teus olhos, mas ainda bem grosseira para nós; muito vaporosa, entretanto, para poder elevar-se na atmosfera e se transportar para onde queira.


questão 94 - De onde o Espírito toma o seu invólucro semi material?
Resp.- Do fluido universal de cada globo. Por isso, ele não é o mesmo em todos os mundos. Passando de um mundo para outro, o Espírito troca seu seu envoltório, como trocais de roupa.
- Assim, quando os Espíritos que habitam mundos superiores vêm entre nós, tomam um perispírito mais grosseiro?
-Já o dissemos, é preciso que eles se revistam da vossa matéria. 


questão 95- O envoltório semi material do Espírito tem forma determinada e pode ser perceptível?
Resp.- Sim, tem uma forma que o Espírito deseja, e é assim que ele se vos apresenta algumas vezes, seja em sonhos, seja em estado de vigília, podendo tomar forma visível e mesmo palpável.
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, comecei a raciocinar. Se os Espíritos que se reencarnam na Terra em missões, procedentes de outros globos, necessitam trocar seus perispíritos originais por outros com o fluido universal da Terra, até que tenham que  retornar à seus mundos; se outros que mantém seus corpos físicos, enquanto encarnados não necessitariam, desde que permanecessem em suas naves, pois lá deveriam ter as condições fluídicas para suas estadas em qualquer parte do Universo; me levei a concluir: Se eu for à uma nave, deverei encontrar em seu interior as condições fluídicas que tenham a afinidade com o perispírito dos seres que nela permanecem e não com o meu, mais grosseiro que com ele não se afinaria, e, para que isso não ocorresse deveria haver um local na nave, com o fluido da Terra. Caso contrário nem sei o que poderia ocorrer.

Parei por aí e resolvi esperar as explicações de Uitonius.

Nenhum comentário: