T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

domingo, 12 de junho de 2011

Desânimo ? -post 123

Só, o meu grande apartamento parecia maior. Meus familiares estavam em viagem e eu resolvi ficar para colocar em ordem meus pensamentos. Fui para a cozinha tomar um café e fumar o cigarrinho que ainda luto para largar. Passei o dia indo de cá para lá; entrava na Internet para ver notícias e acabava entrando no Blog. Postei as palavras do nosso amigo Marius que se parecia mais como um decreto. E o dia 11 já agonizava e uma nova Era nascia, tal qual uma criança na hora do parto, com o choro para posterior sorriso. 
Pensei em Marius ou Jesus como foi chamado entre nós; quantas vidas não teria experimentado em sua trajetória evolucional, até chegar à condição de Espírito Perfeito e assumir compromissos em missões planetárias. Não só ele, mas tantos outros que em todas as épocas nos trouxeram revelações!
E, tenham certeza, ainda eles, tem muito que evoluir até chegar ao grau de pureza. 

Sentia-me órfão com a sentença do término do relato; Sentia falta da Segurança que me acolhera, dos amigos que conquistara e de Uitonius. E, nessas águas navegava quando senti aquele pensamento que aprendera a diferenciar de qualquer outro me dando ou me tirando o fôlego.

Era Uitonius que percebia uma desintencional  evocação.

-Olá, meu querido Gui ... vamos levantar esse ânimo?
Eu sorri, como o pai que encontra o filho que se perdera num parque.
-Que bom estar contigo.
-Tu me chamastes e eu vim para a costumeira prosa.
-Chamei?
Ele riu.
-Gui, sempre acontece algo parecido quando se termina um trabalho. Perde-se os passos e, comumente nos sentimos sem serventia para mais nada. Mas, saiba que quando um termina, sempre deixa um viés para que outro comece. Entendes?
Eu respondi, afirmativamente, sem realmente entender onde ele queria chegar.

-Gui, a porta jamais se fechará a quem já adentrou; cada passo é conquista alcançada e prepara um outro que se fará. Assim é o caminhar! Teu Espírito experimentou e gostou; é natural que anseie novas experiências no campo das realizações. Não te abatas pois a grande aventura da vida jamais acaba e, muito em breve serás chamado à outras. 

-Uitonius, nós convivemos por algum tempo e tu me ensinastes a verdadeira Filosofia da Vida, a Ciência do Espírito e consequentemente a verdadeira moral dos Universos; alguns assuntos que exploramos foram resumidos nas postagens que não comportaria tudo o que dizíamos e, gostaria de saber se não poderia postar detalhes que passaram ou não foram, ou que poderiam ser aprofundados em seu contexto?
Ele, eu senti, sorriu..
-Como já te disse, fizestes o que deverias ser feito, contudo, um aprofundamento nas questões, embasadas em nossas conversas e no que vivenciastes, se, assim o desejares, faça-o, pois estou certo que serão de grande utilidade.
Desta vez fui eu que sorri. Precisava do aval dele para esmiuçar alguns pontos que considero importantes e que poderiam substancializar alguns assuntos.

Perguntei-lhe, então, sobre o dia que se esgota.
-É, meu querido Gui, como disse Marius, "Foi feito o que deveria ser feito".
-E agora ... o que mudará?
-Saiba que Sócrates se reunirá em brevíssimo tempo, com todos os companheiros, encarnados e desencarnados para transmitir as posturas, sobre todas as possibilidades, que, veja bem, já estão iniciadas. A todos nós compete o esforço para que a Lei Natural seja exercida como deve ser e que a Providência seja cumprida em seus desígnios. 
-Teremos muito que doar amor, assistência e amparo aos que conosco em retaguarda caminham.

Uitonius e sua conversa que mantínhamos mentalmente me faziam bem; me animavam e parecia que ele despejava em mim uma força que não conseguia compreender.

Ficamos mais alguns minutos em conversa e ele lia a minha angústia que sentia de correr ao computador e postar nosso encontro.

E, assim como um "até breve", sorriu e nos desconectamos.

Nenhum comentário: