T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

◙ esclarecimentos - Postagem 21

Antecipo esta postagem ao meu retorno pois vejo ser necessário alguns esclarecimentos. Pensei em fazê-lo mais tarde, outrossim, sei que alguns detalhes possam estar sugerindo uma falta de coerência com a DE.

Numa de nossas reuniões, Uitonius percebeu a minha insegurança e que me tornava vacilante. Indagado sobre meu estado, expus-lhe minha íntimas necessidades de compreenção e esclarecimentos. Entre diversas questões que me atordoavam, uma era a "do porque da necessidades de naves para Espíritos; afinal os Espíritos vão e estão onde querem e não utilizam-se da matéria!

Uitonius deu, então, de forma direta seus esclarecimentos: 

-Você tem toda a razão em levantar esta questão, utilizando a tua racionalidade com o que já aprendestes; realmente, porque desencarnados teriam necessidades de naves ou objetos materiais? Acaso eles não dispensam a matéria grosseira e, fazer uso delas não seria um contra senso? Uma incoerência?

-Posso, contudo, te adiantar que esses objetos não se fazem presentes, numa retaguarda, oferecendo simplesmente refazimento e divã reflexivo aos Espiritos que deste grupo, desencarnam na crosta após suas atribuições e tarefas junto a Humanidade.Muito mais, são grandes Centros de Estudos, Pesquisas, Planejamentos, Análises Geo-Políticas, Comportamentais e a Planificação e Gestão de nossas Metas e Atividades. Lidamos com a Ciência  e a Tecnologia, repassando através desses Espíritos a parcela de desenvolvimento que requeira o momento. Isso tudo, de formas que as Eras avançavam, sempre foram passadas em todos os tempos e lugares pelos que chamais de Messias, Profetas, Anjos e Iluminados; isso é o que podeis chamar a verdadeira Moral do Cristo. E, pois, sendo os Espíritos encarnados e os desencarnados uma verdadeira Comunidade de princípios afins, e muito embora eles não façam uso da forma tangível, a grande maioria dos seres destas naves ou objetos, ainda, prescindem de seus atributos. A grande maioria; poderia te adiantar que somos em número de alguns bilhões.

-Eu sei que aprendestes que Espíritos evoluidos vão onde querem e, normalmente procuram reunir-se em grupos e em mundos estéreis. E isso, como está na Filosofia dos Espíritos é incontestável. Lá, eles, como nós aqui também traçam suas diretrizes sobre suas atribuições.

As nossas,  fazemos da forma que detalhamos, através dos milênios.

Entrava a noite deixando o lirismo da escuridão; o grito do silêncio, a luz das trevas e eu voava e aniquilava o mistério!!!

Nenhum comentário: