T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Postagem 02

Antes de iniciar os relatos que me cabem, vejo a necessidade de fazer algumas considerações para que haja entendimento e base racional.

O Espiritismo, Doutrina da qual sou adepto, sustenta de forma doutrinária, tudo que relatarmos.

-O Espírito pode escolher o novo mundo que vai habitar?
R-Nem sempre, mas pode pedir e, se tiver méritos, pode ser atendido, pois os mundos são acessíveis aos Espíritos de acordo com seu grau de elevação. (Livro dos Espíritos - questão184)

-Os Espíritos exercem uma influência sobre os acontecimentos da vida?
R-Seguramente, visto que te aconselham. (LE-q.525)

-Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?
R-A esse respeito sua influência é maior do que credes porque, freqüentemente, são eles que vos dirigem. (LE-q.459)

-Durante o sono, a alma repousa como o corpo?
R-Não, o Espírito jamais está inativo. Durante o sono, os laços que o unem ao corpo se relaxam, e o corpo não necessita do Espírito. Então ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos. (LE-q.401)

Sobre os Espíritos protetores:"(...)Àqueles que pensam ser impossível aos Espíritos verdadeiramente elevados, se sujeitarem a uma tarefa tão laboriosa e de todos os instantes, diremos que influenciamos vossas almas estando a várias milhões de léguas de vós. Para nós o espaço não é nada, e vivendo em outro mundo, nossos Espíritos conservam sua ligação com o vosso (...) Não temais em nos fatigar com vossas perguntas; estejais, ao contrário, sempre em relação conosco; sereis mais fortes e mais felizes (...) -LE´Com. q495).

Bem, podemo iniciar algumas considerações de como tudo começou:


Nenhum comentário: