T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma reunião - Post 174


"Acredito que o controle dos nossos actos pela inteligência é, afinal, o que mais importa e a única coisa capaz de preservar a possibilidade de vida social, enquanto a ciência expande os meios de que dispomos para nos ferir e destruir. O ensino, a imprensa, a política, a religião - numa palavra, todas as grandes forças do mundo - estão actualmente do lado da irracionalidade; estão nas mãos dos homens que lisonjeiam Populus Rex com o fito de desencaminhá-lo. O remédio não está em nada heróico nem cataclísmico, mas nos esforços dos indivíduos no sentido de uma opinião mais sadia e equilibrada das nossas relações com o próximo e a sociedade. É à inteligência, cada vez mais divulgada, que devemos recorrer para a solução dos males de que sofre o nosso mundo"


Com este texto de Bertrand Russel, encerrava-se mais uma reunião de estudos,ministrada,desta feita pelo nosso querido Victor Hugo. 
Estávamos naquele acolhedor planeta que sediava, por vezes, nossos encontros.
Nas últimas semanas o tema principal permanecera em torno dos "comportamentos". 
Na Terra, o calendário gregoriano,atuava no Ocidente como início de um novo ano. Todos comemoravam muito o que não sabiam e jamais souberam. Seguiam um ritual de,pouco mais de quatro séculos,do mesmo modo que os povos da Mesopotâmia, já o faziam, seguindo as fases da lua ou pela mudança das estações,há mais de quatro mil.
Se soubessem que a Nova Era se iniciara com a volta de Jesus (Marius), seriam prudentes e as realizações de paz se concretizassem. Os votos de amor e fraternidade não sairiam das suas bocas,mas de seus corações.
Olhávamos o planeta Terra que se reformulava. Sombras assustadoras cobriam todos os Continentes; alguns mais, outros menos. Soubemos de tudo, prestes a acontecer. 
O rio das águas purificantes não terá leito definido; abarcará toda a humanidade.
A porta se fechará após a entrada do último homem de bem e, como disse o profeta "haverá choro e ranger de dentes".

A humanidade se renovará com a vinda de Espíritos evoluídos, em semelhante proporção dos que forem para o exílio em planetas inferiores para novos recomeços e oportunidades que a Lei Natural lhes concederá. Eis a Providência atuando de forma inexorável, porém jamais deserdando.

Sócrates se mostrava satisfeito e otimista com o ânimo e o aproveitamento do grupo. 
Muitos de nós já iniciariam a caminhada promissora de suas missões, reencarnando, de imediato.
Outros, aguardariam horas oportunas,de acordo com suas tarefas; e, ainda, muitos, ainda encarnados, tal meu caso, teriam que desencarnar para preparativos de novas encarnações.
Mas não creiam que o planejamento será a curto ou longo prazo; ele se iniciou e segue uma programação regiamente estabelecida pela providência Divina.

Quanto às formas que levarão alguns bilhões de almas para outros mundos em novos aprendizados,não estou autorizado a revelar,mas quem tem olhos de ver ...

Nenhum comentário: