T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Enfim Uitonius reaparece - Post 176

As reuniões de estudo no pequeno planeta ou na base instalada no Oeste brasileiro me absorvem todas as possibilidades de contatos com os amigos de A Segurança e o contato com Uitonius só ocorrem esporadicamente, contudo, hoje ele me procurou,

Passei o Sábado só; meu pessoal foi para São Paulo e eu aproveitei para passar dois dias no mais profundo colóquio com a preguiça; sem horários para nada: caminhando na praia, almoçando salgadinhos engordurados e revendo amigos que disputam maiores feitos de suas juventudes.

Sexta Feira à noite assisti um filme na TV e em um dos intervalos para comercial fui até a cozinha tomar um gole de café quando senti a presença inconfundível do querido amigo.

Ele me disse estar acompanhando nossos estudos e desenvolvimento -de todo o grupo- e recebe as considerações de Sócrates que tem atestado que estamos prontos para os futuros compromissos.

Mostrou-se satisfeito pelo aproveitamento do grupo e antecipou-me que cada um de nós faria um estágio para adaptação e reconhecimento do local, da cultura e dos costumes dos países em que reencarnaríamos para futuras tarefas.

Cada um usaria do tempo adequados a tais possibilidades. Os encarnados, como no meu caso, o fariam quando libertos pelo desprendimento do sono fisiológico e os desencarnados em tempos que melhor fosse o aproveitamento.

Desta forma estaríamos, de certa forma, passando das teorias às práticas preliminares.

Sentiríamos, nesta convivência a forma de pensar, agir e reagir, com quem partilharíamos idéias em  futuro muito próximo,

Perguntei pelos amigos e soube que todos depositavam confiança em nossas realizações.

Ficamos, ainda, algum tempo falando sobre os amigos que fiz na A Segurança e sobre o andamento inexorável do momento de transição no Mundo Velho com a Nova Era.

A abnegação contagia a todos; desde os antigos obreiros aos da última hora.

Falou-me do andamento dos processos que se alinham e resultarão na derradeira separação do joio do trigo.
Engoli seco sentindo uma grande dor na alma e me refiz quando Uitonius concluiu: - Este é um processo seletivo estabelecido pela Lei Natural; Nada devem temer os justos e os homens de bem!

A minha história passou toda pela minha mente.
Não fosse aquele ser, ali na minha presença, em comunicação mental, talvez eu estivesse em situação completamente diferente; com choro e ranger de dentes.



Nenhum comentário: