T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Xenofobia e preconceitos a alienígenas - Post 170

Assim são imaginados os alienígenas.

ou, com armaduras e espadas luminosas; tudo fruto dos futuristas, roteiristas de filmes e os ficcionistas; quando não dizer de mentirosos que dizem te-los vistos destas formas.
Alguns os procuram e seguem vestígios e rastros e afirmam que são pacíficos e outros afirmam que são hostis.
Afinal, quem os receberia em seus países, cidades ou suas casas?
Se a xenofobia se instala na aldeia comum, neste nosso planeta onde as portas se fecham à países irmãos, o que diríamos de povos de outras Orbes.
Isso é xenofobia?
Entendamos o que vem a ser ...

XENOFOBIA E PRECONCEITOS

Xenofobia é comumente associado a aversão a outras raças e culturas. É também associado à fobia em relação a pessoas ou grupos diferentes, com os quais o indivíduo que apresenta a fobia habitualmente não entra em contato ou evita fazê-lo.
Atitudes xenofóbicas incluem desde o impedimento à imigração de estrangeiros ou de pessoas pertencentes a diferentes culturas e etnias, consideradas como ameaça, até a defesa do extermínio desses grupos. Por esta razão a xenofobia tende a ser normalmente associada a preconceitos étnicos ou ligados a nacionalidadeEstereótipospejorativos de grupos minoritários (por exemplo: "asiáticos são sujos", "muçulmanos são violentos", "negros são menos inteligentes", "europeus do norte são superiores aos europeus do sul", "povos anglo-saxões são superiores aos povos latinos", etc.) e conflitos de crenças podem levar um indivíduo ao ódio. 


XENOFOBIA COMO DOENÇA

Em senso mais restrito, xenofobia é o medo excessivo e descontrolado do desconhecido. Neste sentido, é uma doença e insere-se no grupo das perturbações fóbicas, caracterizadas por ansiedade clinicamente significativa, provocada pela exposição a uma situação ou objeto temido (neste caso, as pessoas ou situações estranhas ao doente). Pessoas que apresentam este terror persistente, irracional, excessivo e reconhecido como tal, tendem a evitar o contato com estranhos uma vez que esta situação lhes provoca extrema angústia, ansiedade, aumento da tensão arterial e da frequência cardíaca. Nos casos mais graves pode, inclusive, motivar um ataque de pânico. O evitamento, antecipação ansiosa ou mal-estar em relação à situação temida, interfere significativamente com as rotinas normais da pessoa, o exercício ocupacional, os relacionamentos e atividades sociais.



Estaria o Planeta Terra ou a civilização terrestre preparada para receber povos de outros planetas?
Mesmo sabendo que por eles somos guiados à evolução, em todos os tempos?
Está claro que não!
Terão que se encarnar na Terra, como fazem há milênios; e, mesmo sem o saberem, nossa civilização é constituída de imigrantes que aqui vieram, de mundos inferiores ou exilados de superiores por não aceitarem o "bem" para suas vidas. Os primatas do nosso planeta representam um número insignificante;
Todos somos multi-planetários. 
Aportamos, um dia na Terra e nos sentimos legítimos proprietários; inconscientes de onde viemos e para onde vamos.

Nenhum comentário: