T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aristóteles,Quintiliano e Viniciusde Moraes-Post171

A Primavera,  aqui em Santos (Brasil), instável, mas agradável; quente uns dias e frios outros.
Hoje, após rápida ducha, resolvi caminhar pela praia. Algumas nuvens cinzentas encobriam o que restava do  dia, contudo, no poente ainda víamos as nuvens prateadas do sol que se despedia. Uma suave briza encantou o meu corpo fazendo-me responder com profunda inspiração. Homens e mulheres, apressados, iam afoitos, certamente  para seus lares após o dia de trabalho, e eu, sem pressa, os observava sem análises ou medidas.

Lembrava-me das reuniões da semana que se acabara; como costumo dizer, "da nossa turma".

Na noite da Sexta Feira duas palestras haviam me encantado; não só a mim, mas a todos os companheiros. Quintiliano e Aristóteles revezaram-se na pequena elevação natural.
Falaram sobre a oratória e, tanto o pupilo de Platão como o romano foram magníficos em suas explanações. Após a reunião grupos se formavam em júbilo e forte emoção.
Rui sorria e Vinicius de Moraes cantarolava baixinho. Tentei ouvir-lhe e fui flagrado por ele com as orelhas em pé (devido às condições de alguns, estas palestras eram verbalizadas pois nem todos ainda conseguiam seguir o curso dos pensamentos, a telepatia).
Vinícius, então sorriu-me e falou-me
-Gui, deves conhecer o samba "Garota do Ipanema", pois, era ela que cantarolava. E acrescentou:
-Você, embora conviva com desencarnados e seres mais evoluídos do que nós, por certo continua com o apego às recordações da vida material; conosco, o mesmo se dá. A morte física nos liberta das necessidades materiais, contudo a vida em erraticidade é a continuação da material.Somos os mesmos,apenas semi-libertos das influências da carne. Continuamos a amar, pois amar é sinônimo de vida eterna; a poesia aprimora-se e o encanto floresce. 
-E você continua pensando em seus familiares ... amigos ... ?
-Por certo que sim, e, sempre quando posso os visito ou nos vemos em seus sonhos.

-Exemplo desta união que perdura por milênius é a tua estória com Uitonius ... concorda?
E pensando exclamei: "E com Fúlvia!"
-Ele captou-me de pronto e sorrindo confirmou:- Sim, Gui, e com Fúlvia.
-Saibas, contudo, que cultivastes outros grandes amores; tua família interage com tua alma e, são novas e antigas conquistas.

Chamado por outros que queriam compartilhar das expressões daquela alma ímpar, despediu-se com um até breve e encantador sorriso acompanhado da expressão rotineira dos velhos cariocas:-Te cuida meu garoto!

Dia após dia eu descobria em cada um daqueles companheiros a profundeza de suas almas.
Era uma nova família que se somava a minha, terrestre.

O amor em sua expressão pura. 
E com ele, aprendemos a amar indistintamente à grande família Universal.



Nenhum comentário: