T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visita de Peônia - Post 169

A saudade dos amigos que fizera em A Segurança, sempre presentes, me faziam passar momentos em constantes recordações. Eu agora participava de novos convívios, estudando e me preparando com o "GRUPO LITERÁRIO", e, creiam, estava feliz e otimista, contudo, os novos velhos amigos da Segurança, sempre presentes em meus pensamentos me faziam sentir um vazio, inexplicável. 

Há muito não mantinha contato com Uitonius. Minhas atividades eram somente com os novos amigos do "grupo". Além daqueles que já citei por diversas vezes, fizera amizades com outros que, como eu, buscavam o aprimoramento literário, o estudo da História da Humanidade em todos os seus aspectos. Conheci um número incalculável de poetas, escritores, pensadores, filósofos das mais variadas escolas e, me privarei de citar-lhes os nomes para que não pareça elemento épico.

Vim para São Paulo passar uns dias na casa de minha filha e se sentei-me frente ao PC por mais de duas vezes estaria exagerando. As incursões que fazia, pelo menos duas vezes por semana me preenchiam. Cada reunião eram novas revelações e conquistas. Sentia-me em uma pós graduação da vida de um encarnado que teve um alvará que poucos conquistam o direito pela Lei Natural que observa a ordem dos méritos e direitos adquiridos, e, confesso, jamais me senti  merecedor. Muitas vezes ao deparar-me com personalidades como Victor Hugo, Cervantes, Shakespeare, Bocage, etc, senti-me como peixe fora d'água. A personalidade de Sócrates e sua sabedoria me encantavam; perto dele me sentia um menino frente ao grande mestre em primeira aula.

Estes pensamentos, recordações,  estavam vivos em mim.

Ontem à noite após o jornal das 23h. preparava-me para deitar e um agradável sussurro entrou em minha mente.
Com a visão mental em desenvolvimento, percebi a presença de Peônia; a grande amiga que me encantou pela docilidade e ideais nobres.

-Gui, meu amigo permita-me este intercâmbio, pois, se tens saudades dos amigos das primeiras horas desta tua nova fase de vida, de igual modo, temos saudades da tua presença entre nós. Tuas tarefas, de agora, te absorvem e pleiteiam teu tempo em que te libertas do corpo, e não seria conveniente sobrecarregarmos tua  acuidade com visitas do coração.
-Hoje, contudo, roguei a Uitonius me permitisse visitar-te para acalmar teu coração com boas novas; Fúlvia me pediu que tão logo sua concepção fosse caracterizada eu te colocasse a par do ocorrido.
-Como sabes a encarnação se inicia no momento da concepção e tal ventura acaba de ocorrer. O novo perispírito tomado por Fúlvia, tomado da atmosfera terrestre, acaba de se ligar ao zigoto por força irresistível e, a medida que se desenvolve, um entorpecimento toma conta, de forma progressiva de seu Espírito. O nascimento da nossa menina está previsto para o dia 18 de Julho de 2012.

Eu não sabia o que dizer ... se ria ou chorava. 
Sabia, contudo, que a Providência Divina é sábia e não falha.

Ficamos falando de Fúlvia por muito tempo e Peônia como conhecedora da ligação que unia nossas almas, não se cansava em falar da missão da amiga e de seus predicados.

Falou-me também de Uitonius e de seu tempo apertado frente a tantos compromissos assumidos. Falou-me do momento delicado do globo e das consequências inexoráveis que o aguardavam. - A Transição!

Deu-me notícias de todos os amigos e, aqueles que souberam que ela viria ter este contato, encarregaram-na de abraçar-me por eles.

Nessa noite não fui ter-me com o "grupo"; dormi tranquilo e se deixei o corpo, não trouxe recordações. Como dizem os leigos: "Nada sonhei".

Nenhum comentário: