T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Quem não pensa como nós ... Post 178

O planeta está dividido.
As etnias, a economia, o poder impondo ideologias, as seitas e as religiões equivocadas, a corrupção que abarca todos os segmentos da política e do mundo dos negócios, as ditaduras que exterminam os próprios patrícios que anseiem por liberdade, et cétera.

Tudo isso, gerando a fome e o desamparo, e, creiam que esse quadro não é mais privilégio de nações sub-desenvolvidas; a instabilidade sócio-econômica se pulverizou pelos cantos do planeta.

O preço das guerras é absurdo.
Alguns blocos lutam por hegemonia. 
...Mas qual!!!

Este é o cenário do mundo atual.
Falido em valores morais! Prestes a um colapso no econômico. 

Assim, nesta realidade, nos estruturamos para intervirmos neste, mata-mata de final de Era ou início de nova Era. A transição!

Rodamos,nessa última semana, em missão ad hoc, os céus do planetas, em todos os pontos onde houvesse um grupo organizado (ou desorganizado) para estudo comportamental.
A intenção dos nossos instrutores era sairmos dos conceitos teóricos para a verificação in locu.

Saímos em diversas naves de portes, dos mais variados; não só do nosso grupo de atuação, mas  de todos outros.

Sócrates me falou em milhares delas.

Nossa civilização está inquieta e apreensiva; não mais aceita pastores totalitários e não há quem interfira na liberdade do pensamento.
O preconceito religioso gerou o fanatismo bélico.
 O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial.
A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídiosque ocorreram durante toda a história da humanidade e ao complexo de inferioridade, se sentindo, muitos povos, como inferiores aos europeus.

Todas as oportunidades  foram esgotadas. 
Muitos souberam aproveitá-las.
O planeta foi entregue aos homens pois a Providência necessita que o "velho se aniquile" para que se elabora a "estrutura do novo".

Confesso que sempre que retornávamos às nossas bases,após as incursões na Crosta, sentíamos um estranho pesar.
A viciosidade, a ignorância, a crueldade e o egoismo ainda prevalecem, o que nos leva a imaginar o quanto de seres serão os exilados, para recomeços, em mundos inferiores.


Mas, isso é Lei Evolutiva.
É amparo que a ninguém deserda. 

Nenhum comentário: