T R A N S I ÇÃO

T R A N S I ÇÃO
Uitonius, um amigo de Júpiter.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ficção? Post 185


        Uitonius:( In verbis): "Tudo não passa de ficção até o momento em que o mistério é aniquilado".

   Toda a História foi construída sobre os pilares da ficção; sonhada, fabulizada ou de fundamentos herméticos e fundamentalistas que geraram as castas e os preconceitos; as fobias.
       Por isso desinterajo de qualquer raiz, seja ela conceptual, doutrinária, religiosa ou da mais pueril das agremiações, os relatos que vinha fazendo até a pouco tempo e que, por orientação dos meus instrutores, dei uma pausa de alguns meses, posto que o que deveria ser revelado já o tenha feito, daquilo que foi permitido. Fi-lo para os que tem ouvidos de ouvir e olhos de ver. Mais que isso não teria sido necessário.
         Posso acrescentar, outrossim, que nosso grupo que se prepara, em seu campo específico, tal qual outros grupos em outros diversificados campos, continuam em plenas atividades preparatórias para os momentos que os aguardem no processo que vivemos da derradeira TRANSIÇÃO.
         O cenário planetário prenuncia o caos em aspectos em que o homem demonstra ser o lobo do homem. Forças antagônicas se debatem e se posicionam na tocaia dos desesperados. Minhas reflexões me levam às Revelações de João.
         "Não mais, não mais que a lira tenha destemperada"Camões.
          Se tudo deveria ser como foi e tem sido -mecanismo evolutivo- porque as sereias deixariam suas harpas?
         
         

  

Nenhum comentário: