Antes de bombardear Uitonius com outras pereguntas sobre o assunto que discorríamos, voltei a falar dos tripulantes das naves que encarnavam com missões específicas na Terra.
Uitonius me citou as questões 93 e 94 do Lvro dos Espíritos;
93- O Espírito está revestido de uma substância vaporosa para os teus olhos, mas ainda bem grosseira para nós. Muito vaporosa, entretanto, para poder elevar-se na atmosfera e se transportar para onde queira.
94- P-De onde o Espírito tira se invólucro semi material?
R-Do fluido universal de cada globo. Por isso, ele não é o mesmo em todos os mundos. Passando de um mundo para outro, o Espírito troca seu envoltório, como mudais de roupa.
Entendi, perfeitamente, o objetivo da citação. As bases em naves não tinham a finalidade de tirá-los de "circulação", apenas o local para o repouso, avaliações e futuras planificações. Eles saiam destas bases que não os mantinham reclusos e percorriam os espaços em companhias afins.
Eu estava impressionado com o conhecimento que meu amigo tinha da Doutrina Espírita e em dado momento lhe perguntei se ele era adepto do Espiritismo. Ele deixou que sentisse um sorriso e falou-me:
Meu querido pai -eu estranhei o "pai", a Doutrina Espírita é Doutrina dos Espíritos Superiores. Expressão da Lei de Deus. Portanto Universal. Tudo quanto foi passado para vocês pelos Espíritos Superiores, nos foi passado também em outras épocas e, hoje, lapidada pelas conquistas científicas que nos brindaram. Os Espíritos expressaram o pensamento e a vontade de Deus.
É, disse-lhe, eu só sinto o que fazem com ela. Tentam tanto descaracterizá-la!
-Nós sempre previmos tais reações. A mentira e a iniquidade sempre se apoderando do bem e transformando-o no mal; não entregariam os campos conquistados, de graça. E tudo começou ainda com Kardec encarnado. Você conhece bem a influência que J.B.Roustaing exerceu, de forma nefasta ao Movimento que se iniciava. E aqui no Brasil se apossaram, suas idéias, da maior academia representativa do Espiritismo, a Federação Espírita Brasileira.
Espíritos ligados ao Catolicismo fizeram da Doutrina Espírita os enxertos dos dogmas de fé, dos cultos, das venerações, das liturgias e das idéias roustainguistas. Apoderaram-se de espíritas exaltados e os souberam manipular. Mudaram apenas as designações de céu, inferno e purgatório para colônias espirituais, vale das sombras e umbral. Apegados à matéria, criaram a matéria dos eleitos, com cidades arborizadas, riachos de água fluídica, alimentação privilegiada, airbus para locomoção ...ah...e agora falam até em procriação por lá!
Minha mão doia de tanto escrever. Minha mente sentia um cançasso mental nunca antes experimentado.
Ele convidou--me a pararmos.
Atrevido, fiz-lhe a última pergunta da noite:
-Você acha que, se um dia, eu vier a divulgar nossos contatos, eu deva omitir o nome destes que tanto descaracterizaram a Doutrina Espírita?
Uitonius parece ter parado para tomar um fôlego, pois que não foi tão rápida sua resposta, como de costume.
Faças segundo o que achares certo.
João nos adverte no ESE- "É dever de todo homem de bem, desmascarar os falsos profetas."

Nenhum comentário:
Postar um comentário